Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2022

Vitória empata com o Castanhal em Belém mas se classifica para a 2ª fase da Copa do Brasil

Castanhal e Vitória se enfrentaram nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil (Foto: Fernando Torres/AGIF)
Em confronto eliminatório, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, Castanhal-PA e Vitória empataram em 1x1, na noite desta quinta-feira (03). O resultado classificou o Rubro-Negro, que é melhor ranqueado pela CBF e entrou em campo com a vantagem do empate. A equipe baiana quase se despediu do campeonato mas acabou garantindo a vaga.

O Castanhal começou melhor, acertou a trave com Leandro Cearense aos 11 minutos, e abriu o placar com o próprio camisa nove, aos 13, após contar com a colaboração da zaga do Vitória, que protagonizou um erro duplo com Ewerton Páscoa e Mateus Moraes. A partir daí, o Rubro-Negro acordou e passou a pressionar em busca do empate. O gol do Leão veio em lance de bola parada. Mateus Moraes mandou para o fundo das redes uma falta cobrada por Vicente aos 24 minutos (1X1). Na volta para o segundo tempo, a partida esfriou, os dois times erravam muitos passes, e o jogo avançava. Só a partir dos 30 minutos, as chances começaram a aparecer. Alisson Santos criou perigo para o Vitória em jogadas de velocidade, e o Castanhal também assustou na base do abafa nos minutos finais. Mas ninguém voltou a balançar as redes, o jogo ficou mesmo no Castanhal 1x1 Vitória.

O adversário do Vitória na próxima fase vai ser o Glória-RS, que deixou o Brasil de Pelotas pelo caminho. A partida ainda não tem data para acontecer, mas já está definido que o Rubro-Negro vai ser mandante. Além da vaga, o Vitória também recebe cerca de R$ 1,4 milhão depois do jogo desta quinta-feira. O Vitória volta a campo após ganhar uns dias de folga e só tem compromisso marcado para a próxima quarta-feira (09). O Rubro-Negro visita o Doce Mel, às 19:15, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário