Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Polícia Militar intensifica ações educativas.

Imagine o que aconteceria se esse motoqueiro estivesse sem o capacete?
Hoje pela manhã a Polícia Militar esteve na Praça da Matriz de Barrocas para continuar com o trabalho até então educativo que visa incentivar o uso do capacete na cidade. Alguns motoqueiros que mesmo depois de muita divulgação ainda insistem a andar de moto sem o acessório de segurança, foram abordados. Segundo o Sargento Amorim, comandante do destacamento, o prazo de adaptação está acabando, e logo alguns que insistem em não seguir o que manda o Código Nacional de Transito serão penalizados.
Esta medida deveria ter a adesão de todos, já que o primeiro beneficiado com o uso do capacete é o próprio condutor, já que numa situação de acidente é ele quem sofre com a falta do capacete. Um detalhe muita gente morre com o capacete pendurado na mão, esperando chegar à cidade para colocar, como se servisse apenas para se livrar das blitz da polícia.

Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Realmente, com as ações da polícia, o capacete está sendo utilizado, mas acretido que a norma não está sendo aplicada a todos. Vejo diariamente funcionários públicos, parentes de políticos, comerciantes e outras pessoas que se acham "ricas" e melhores do que os outras não usar o capacete em hora nenhuma, inclusive no centro da cidade. A polícia está fazendo um bom trabalho, mas também está passando a mão na cabeça de muita gente. Espero que a sitação mude!!! Abraços.

    ResponderEliminar