Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tristeza e revolta.

A cerca pode acabar com a pista, pois passa justamente no meio.
Na manhã desta segunda-feira, fui acordado por duas crianças, que desesperadas pediam o apoio do Jornal para impedir que a área onde eles praticam esporte, (Ciclismo, Bicicross) fosse cercada. Sem entender fui ao local, e logo percebi o problema. O proprietário da terra ao lado, resolveu cercar o espaço utilizado pelos meninos, e já havia colocado várias estacas dividindo a pista ao meio. Inicialmente tentei sem sucesso conversar com o senhor que mandou cercar para saber o porque, ele me informou que aquela área seria dele, justifiquei que o espaço segundo informações seria da antiga LESTE, e que a mais de 100 anos está inutilizável, ainda tentei mostrar a ele a importância daquele espaço para as crianças, pois ali eles praticam esporte e ficam longe das drogas e dos perigos que é andar nas ruas. O senhor disse novamente que iria cercar e saiu. Em respeito a sua idade não insisti.

A felicidade de enfim ter o seu espaço pode acabar.
Esta área conhecida como “Tanque dos Trintas”, segundo os mais velhos deu origem a nossa cidade, foi lá que inicialmente os trabalhadores da LESTE acamparam, e cavaram um taque para que a água fosse utilizada por eles. Ano passado a Prefeitura Municipal, entupiu o tanque para evitar, acidentes. Com a área plana, as crianças, que antes usavam um pequeno espaço ao lado da linha férrea, nas proximidades do bueiro, pediram ao atual Prefeito para utilizar tal espaço. A prefeitura colocou uma máquina para ajudar na construção da pista, que depois de meses carregando vários carrinhos de mão, com muito trabalho está concluída.

Não se sabe o que motivou tal atitude, percebe se que o único objetivo é prejudicar a utilização do terreno antes abandonado, (é bom lembrar) pelas crianças, pois quem vai ao local logo vê que o único espaço atingido pela cerca é a pista de bicicross.
Todos os dias é grande o número de crianças andando de bicicleta na pista, construída por eles.

Chamamos a atenção das autoridades, prefeito, vereadores, igrejas, associações, sindicatos, sociedade civil organizada para analisar esta questão, as crianças não invadiram a área, depois de muitos anos sem uso, hoje mantida limpa, e sendo útil resolveram com tal atitude acabar com a felicidade de cerca de 40 jovens, crianças e adolescentes que repito, utilizam o espaço para praticar esporte.
Seja um vencedor pratique esporte!
Será que vão permitir?
Obs.: Uma abaixo assinada está em andamento, e em apenas um dia já conta com mais de 200 assinaturas.

Participe você também comentando este assunto, Obrigado.
Por Rubenilson Nogueira

7 comentários:

  1. Que falta de compreensão, depois quando ver os jovens nas ruas bagunçando, sem ter o que fazer, reclama, mas nessa hora não deu apoio e tira o direito deles de se divertirem. Que a Justiça seja feita, alias a terra lá é pública se são me engano...

    ResponderEliminar
  2. Nossa cidade não tem área de lazer, as crianças não tem muita opção para se divertir. Agora que conseguiram um espaço para praticar esporte, estão querendo tirar delas. Isso não é justo...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Que triste realidade mesmo. Quando crianças encontram uma forma, opção de lazer, maneira de sair das ruas e entra no esporte um esporte que a cada dia que passa cresce mais e mais em nossa cidade, O biciCross axaram um cantinho onde fizerem sua pista com muito esforço debaixo de sol, chuva, poeira e calor querem tira isso delas. Isso não é injusto! É uma falta de conciencia tira o esporte das criança uma formar de se divertirem fora das ruas e longe das drogas e vandalismo um ensentivo para o futuro. Como dizem né as crianças são o nosso futuro! O pior de tudo é que rolam comentarios de que é um vereador que esta por traz disso um vereador jovem que quer tira o futuro dessas crianças quer fazer com que elas cresção rebeldes e revoltadas ! Tou junto com o ESC e o BiciCross todos juntos nessa LUTA favorecendo o espote e lazer das crianças.

    ResponderEliminar
  5. É preciso uma investigação sobre esse terreno procurar os funcionários que trabalharam na ‘’Leste’’ sabe que ratos têm em todos os lugares ficam escondidos esperando o momento para roer os frutos. Quando o terreno estava irregular não apareceu o pai agora depois de limpo muitas pais irá aparecer.
    Ainda vivemos como o mesmo só mudou o nome porem o sistema é o mesmo as canetadas dos senhores feudais estão de volta. ‘’Servos não pode brincar não pode estudar servos têm que trabalhar para garantir o galardão no Céu’’, assim é o linguajar dos fascistas....

    ResponderEliminar
  6. PARABENS
    MENINADA
    DEVE CORRRE ATRAIS DOS SEU DIREITOS

    ResponderEliminar
  7. estou indgnado com este senhor . sou apaixonado por espote e fico muito feliz quando vejo aquelas crianças brincado naquela pista . esse homen pode ir contra a sossiedade? tambem quero assinar o abaixo asssinado. ricrdo da lagoa da cruz

    ResponderEliminar