Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Grupo Adota Barrocas destaca-se com trabalho voluntário na defesa dos animais. E pode fazer muito mais com a sua ajuda!

Parte do grupo na 1ª Feira de Adoção em Barrocas. Foto enviada ao J@NV 
Nesse período pandêmico o número de animais que foram abandonados teve aumento significativo e infelizmente em Barrocas a situação é mais crítica, pois a cidade ainda não conta com um canil público. Diante do significativo indicie de animais vivendo nas ruas, algumas amigas que tinham em comum o amor pelos bichinhos se juntaram e criaram um projeto voluntário para incentivar e promover adoções, surgindo assim o grupo Adota Barrocas. O objetivo é diminuir a quantidade de cães e gatos nas ruas, assim, as voluntárias dão suporte e ainda procuram alguém que queira adotar os animais. As campanhas acontecem principalmente através das redes sociais. 

Carine Oliveira
Ao conversar com as idealizadoras do projeto, elas contaram que fazem o máximo que podem, em relação a remédio, cuidados e principalmente conseguindo alimentar os bichos. Carine Oliveira, integrante do grupo, falou sobre a intenção do 'Adota':''O principal intuito do grupo é proteger, resgatar, acolher, cuidar, dar lar temporário, até achar alguém que queira adotar os bichinhos, alguém que esteja disposto a cuidar, a amar, a protegê-los buscando sempre tirá-los da rua, da situação de abandono, maus tratos. dando a eles uma oportunidade de ter um lar, onde se sintam protegidos, amados, como nunca se sentiram." destacou a moradora da Minação. 

Rafaela Oliveira
A administradora do Instagram, Rafaela Oliveira, falou sobre a falta de apoio ao grupo: "a conscientização dos órgãos competentes do nosso município. Infelizmente não temos total acessibilidade para dar início a novos projetos e principalmente manter um deles em dia, como a castração que tem parceria com a prefeitura, o que ocorre é que temos um número de castração mensal, que não bate, não chega ao número de cadelas e gatas que precisam ser castradas. A falta de comprimento do que deveria ser também uma preocupação municipal", lamentou.

Sirlene Queiroz
A consultora e responsável pelas finanças, Sirlene Queiroz, deixou uma mensagem para a população somar junto ao grupo, procurando o bem estar desse animais que vivem nas ruas da cidade: "Os animais são seres inocentes, que precisam de um lar para receberem e dar amor. Que tenham mais atenção com os animais de ruas, eles não estão ali porque querem e sim porque alguém jogou ele na rua. Precisamos da ajuda da população com rações e medicações. Precisamos de pessoas para adotar os filhotes'', alertou, para em seguida ressaltar que, maltratar animais é crime previsto na lei.

O Adota Barrocas é custeado através de várias ações implantados pelas integrantes, ele se mantem com a venda de rifas, vaquinhas, doações de remédios, rações e dinheiro para suprir custos. Ajude você também adotando e fazendo doações do que for possível.

@ Nossa Voz - Por Illy Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário