Páginas

sábado, 28 de outubro de 2023

Vereador Evandro Mota revela que apenas 38 salas de aula no município de Barrocas têm ar condicionado

Vereador Evandro Mota faz parte da base aliada do prefeito e se manifestou após participar de uma reunião na escola de Santa Rosa
O vereador Evandro Mota abordou uma questão que tem gerado muitos 'burburinhos' na cidade de Barrocas neste momento de calor: a promessa do prefeito José Jailson, feita em 2018, de instalar cerca de 110 aparelhos de ar condicionado em salas aula de escolas municipais. Segundo Mota, diante das cobranças, ele buscou informações e foi informado que  apenas 38 salas de aula contam atualmente com esse 'conforto'.

Porém o parlamentar, informou que o prefeito José Jailson estaria disposto a ampliar o número de salas contempladas ainda durante o seu mandato. O vereador se informou sobre o assunto, após participar de um encontro na escola de Santa Rosa, quando foi questionado pelos presentes. De acordo com o vereador, pessoas teriam até afirmado que a Câmara Municipal e a Prefeitura contam com ar condicionado nas suas dependências, já muitas salas de aula não.

A promessa de instalar ar condicionado em salas de aula foi um dos principais compromissos de José Jailson quando ele assumiu o seu primeiro mandato como prefeito. A instalação melhoraria significativamente o ambiente de ensino nas escolas públicas do município, especialmente em um local onde as temperaturas podem atingir níveis elevados.

No entanto, de acordo com o que Evandro Mota revelou na Câmara de Vereadores na quinta-feira (26), apenas algumas salas de aula de poucas escolas contam com ar condicionado, deixando alunos e professores em condições desconfortáveis principalmente ​​durante os meses de calor. Foi em Março de 2018 que Jailson anunciou uma verba de cerca de R$ 250 mil para compra dos ar condicionados, e em Julho do mesmo ano a divulgação de que 110 salas seriam contempladas (veja aqui e aqui). 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário