Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Barrocas: 110 salas de aula das escolas municipais terão ar condicionado através do FNDE

Foto Arquivo JNV
A aquisição de Ar-condicionado para escolas é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que tem por objetivo a melhoria das condições térmicas dos ambientes escolares no país. É uma das alternativas propostas para instalação de equipamentos que visam amenizar o desconforto térmico e garantir um ambiente agradável para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.

Em postagem numa rede social na terça-feira (17), o Prefeito José Jaílson de Lima Ferreira (MDB), comunicou que o recurso no valor de R$138.165,30 (cento e trinta e oito mil, cento e sessenta e cinco reais e trinta centavos) para a compra dos ar condicionados que serão instalados nas 110 salas de aula das escolas da rede municipal, já está empenhado.

"Mais uma surpresa boa para nosso município, dessa vez em especial aos professores, alunos e funcionários da educação, já foi empenhado os Ar condicionados para 110 salas de aulas nas escolas municipais" escreveu o gestor.

Nos primeiros meses deste ano letivo, alunos e professores reclamavam do calor devido a falta de ventiladores nas salas, alguns foram comprados e instalados amenizando o problema. 

@ Nossa Voz - por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário