Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2018

Barrocas: Quase dois milhões e meio de reais já passaram pelas contas da Prefeitura em Julho


Não há dúvidas de que carga tributária brasileira é muito alta, mas o pior de tudo é que apesar de a população pagar tantos impostos, sempre que precisa de serviços públicos percebe que o dinheiro recolhido pelo governo, nem sempre é bem aplicado. Um dos principais motivos de termos essa sensação é exatamente o fato de que grande parte dele vai pelo ralo da corrupção.

Por isso se torna tão importante que a população acompanhe, fiscalize e questione por exemplo, como está sendo aplicado o dinheiro dos impostos municipais? Quando o município arrecada por mês? As páginas de transparência, como por exemplo o site do Banco do Brasil que mostra todos os repasses que o município recebe (ver aqui), podem ajudar a sanar algumas dúvidas. 

Para facilitar o acesso da população barroquense a estas informações, o JNV vem divulgando periodicamente os valores arrecadados pela Prefeitura Municipal. No mês passado, o município recebeu mais de três milhões de reais, foram R$3.337.820,74 (Três milhões, trezentos e trinta e sete mil, oitocentos e vinte reais e setenta e quatro centavos). Agora em julho, do dia 1º até esta terça-feira (24), já passaram pelas contas da Prefeitura quase dois milhões e meio de reais. Foram R$2.497.747,11 (dois milhões, quatrocentos e noventa e sete mil, setecentos e quarenta e sete reais e onze centavos).

Além de fiscalizar a população de cada um dos municípios brasileiros precisa acompanhar de perto as obras executadas, pois cargos políticos dos mais diversos níveis são assumidos não com o propósito da geração do bem-comum, mas sim por interesses individuais para arrecadação ilícita ou privilegiada de dinheiro público.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário