Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Barrocas: Coordenador do Rapa do Ouricuri fala sobre a edição de 2018 da tradicional festa

Os irmãos Romilson e Robenildo Brito - Foto: Reprodução Facebook
O Rapa do Ouricuri chegou a sua 19ª Edição, e segundo Robenildo Brito, coordenador do evento, a cada ano o povoado de São Miguel recebe mais participantes, assim a festa cresce e se destaca entre as atividades do período junino do município de Barrocas.

Robinho como é conhecido, foi escolhido pela comunidade e está no posto há 17 anos, segundo ele o trabalho é feito em equipe por isso tem dado certo: "Todos os anos montamos uma equipe para ajudar na organização cada um com suas funções. Existe sempre renovação da equipe, surgem novas sugestões e sangue novo disposto a contribuir. Nossas decisões são tomadas através de reuniões" revelou.

Foto: Reprodução
O tradicional rapa, acontece durante todo o dia. Às 9h30m da manhã do domingo (24) a carroça com som, puxada por membros da organização, saiu às ruas e começou a passar nas residências, os moradores com grande animação, recebiam os 'foliões' e entregavam licores e comidas. Os participantes fazem o rapa no que restou da fogueira, foi assim que surgiu a tradição que segue firme e completará 20 anos em 2019: "O rapa surge com a ideia de rapar junto com os amigos a sobra das fogueiras nas casas: licores, comidas etc. Já a ideia da carroça é deixar a festa com cara nordestina", informou Robenildo. Além das bebidas entregues pela população, foram distribuídos pela organização, cerca de 200 litros de licor. A noite acontecem shows na Praça do Povoado.

Questionado se teve suas expectativas atendidas, Robinho afirmou: "A festa foi como todo ano empolgante porque quem faz a festa somos todos nós. Gente das diversas localidades, acolhidas, é como se fosse um trio na avenida e as pessoas das diversas idades atrás. Animação, alegria contagiante, diversão não faltou", destacou o líder. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário