Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Nova adutora da Embasa vai melhorar o abastecimento de água em seis comunidades rurais de Barrocas

Audiência na Embasa envolveu os deputados Alex da Piatã e Zé Neto
Além dos Povoados de Alambique, Alto Alegre, Lagoa da Cruz, Velho Domingos, Ouricuri e Rosário no município de Barrocas, o novo sistema vai melhorar o fornecimento de água no Distrito de Salgadália (Conceição do Coité). Os povoados e o distrito estão vinculados ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Serrinha, e que são atendidas da derivação a partir do Reservatório Elevado implantado em Barrocas. A obra que será realizada pela Empresa Baiana de Saneamento – Embasa, irá atender uma população estimada em 9.527 habitantes.

A conquista teve participação efetiva do deputado Alex da Piatã (PSD), que junto com outras lideranças políticas, se reuniram com a presidência da Embasa, que não mediu esforços pra ver o problema resolvido, iniciando um amplo estudo para encontrar a solução.

A adutora que alimenta o sistema de Salgadália e povoados barroquenses, iniciou sua operação em setembro de 1998. Ao longo dos anos, com o envelhecimento do material após duas décadas, a tubulação antiga tem provocado o desligamento do bombeamento ao longo do dia.

O edital para realização da obra deverá será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Os recursos financeiros para realização da obra estão alocados, devendo os materiais hidráulicos ser adquiridos por meio de licitações já realizadas pela Embasa, na modalidade de registro de preços.

@ Nossa Voz - Informações do Calila Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário