Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Barroquense toma posse como Prefeito do município de Divinópolis no Maranhão

Vice-prefeito José Rubem toma posse em Davinópolis - Foto Reprodução TV Mirante
Após a morte de prefeito Ivanildo Paiva, que foi executado a tiros no domingo (11), a cerca de 2 km da sede sua chácara, localizada na zona rural de Divinópolis (ver aqui), o vice-prefeito José Rubem tomou posse na terça-feira (13), em solenidade que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores da cidade maranhense.

O baiano, José Rubem Firmo (PCdoB), 59 anos, é natural do município de Barrocas, comerciante ele ingressou na vida política no ano de 2012, o seu primeiro cargo político, veio com posição de vice-prefeito na chapa vitoriosa, onde ocupou o cargo desde o primeiro mandato do então prefeito Ivanildo Paiva. 

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara, Raimundo Nonato, presidiu a sessão que contou com a presença de todos os nove vereadores de Davinópolis. Em sua fala Rubem do Lava Jato como é conhecido, afirmou que conduzirá o Município com ética e responsabilidade: “Nós estamos aqui pedindo a Deus que nos abençoe, nos dê força para que a gente possa conduzir da melhor forma possível” afirmou.

A data da posse foi sugerida pela Procuradoria Geral do Município pensando nos compromissos do serviço público. Em entrevista para a TV Mirante, o procurador do Município, Elias Santos, ressaltou o papel do órgão durante a cerimônia: “A Câmara está cumprindo os seus papéis que é de dar posse, no caso de vacância do prefeito, ao seu sucessor legítimo que é o vice-prefeito hoje empossado, o prefeito Rubem”.

O município do sudoeste maranhense está localizado a 663 km de São Luís e possui mais de 12 mil habitantes. A distância entre o município de Barrocas-BA, cidade natal do atual prefeito e o município de Divinópolis é de 1.591 quilômetros.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira com informações do G1 / Foto da TV Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário