Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Barrocas: Moradores do Povoado do Rosário reclamam da poeira após escavações da EMBASA

Muita areia na rua principal do povoado - Foto: Reprodução
No Povoado do Rosário, localizado a cerca de de 6 km da sede do município, os moradores estão sofrendo com a poeira após a Empresa Baiana de Águas Saneamento (EMBASA) realizar escavações como parte da obra de ampliação da rede de água que segue até o Distrito de Salgadália em Conceição do Coité.

A escavação foi iniciada dentro do povoado a cerca de 30 dias, atualmente os trabalhos estão paralisados, segundo informações, devido as pedras que foram encontradas durante a escavação, entulhos e terra estão acumulados no calçamento da rua principal, a poeira não só causa transtornos, sujeiras nas residências, mas causa complicações na saúde dos moradores.

Morador escreveu  nos móveis empoeirados, pedindo socorro Embasa - Foto Reprodução
"Os moradores do Rosário estão sofrendo com as areias e os entulhos deixados na rua, resto de uma obra executada pela a Embasa, parou a obra e deixaram a sujeira. As casas não ficam mais limpas olhem a situação" lamentou o morador que pediu para não ser identificado.

Uma moradora também reclamou da situação, e alertou para os problemas na saúde das pessoas que moram na rua afetada: "As casas não ficam limpas e a saúde também das pessoas estão se agravando, muita gente gripada devido a poeira".

As escavações continuam em outros trechos, a exemplo no povoado de Alto Alegre.

@ Nossa Voz Da Redação - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário