Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Barroquense deve assumir Prefeitura Maranhense após prefeito ser assassinado

O barroquense Rubem Firmo, vice prefeito da cidade deverá assumir o cargo - Foto: noticiadafoto.com.br
Segundo informações do delegado Armando Pacheco, Superintendente da Polícia Civil do Interior, o corpo do Prefeito Ivanildo Paiva (PRB), 52 anos, foi encontrado na manhã do domingo (11), cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município, o carro de sua propriedade foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz. 

Entenda o caso: O vaqueiro da fazenda esteve na sede da propriedade nas primeiras horas da manhã do domingo (11) para falar com Ivanildo, mas, ele não se encontrava no local e a casa estava aberta, toda revirada e com manchas de sangue no piso. O funcionário informou à família e a partir daí começaram as buscas e a polícia foi acionada. 

De acordo com veículos de comunicação da região, essa não é a primeira vez que acontece tragédia na família de Ivanildo. Em 2008 um filho dele, Ivanildo Júnior, foi sequestrado e morto. Segundo informações do Portal G1, ainda não há informações sobre a causa da morte do Prefeito. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil foram encaminhadas para realizar perícias e iniciar as investigações sobre o caso. 

Foto: Reprodução Facebook
Ivanildo Paiva, de 57 anos, foi reeleito em 2016, numa reedição da chapa formada com o barroquense Rubem Firmo (PCdoB), conhecido em Divinópolis como Rubem Lava Jato. Na convenção os dois falaram da importância da união: “união do grupo político com Rubens Lava-jato foi um dos fatos mais importantes para o povo de nossa cidade, pois sempre fomos amigos”. Rubem que desistiu da sua candidatura para seguir junto com o gestor afirmou na ocasião: “Trabalhamos nossa pré-candidatura, mas nesta reta final, e com muita sabedoria e conversa [muita] com Deus decidimos apoiar à reeleição do prefeito Ivanildo Paiva”. 

O município do sudoeste maranhense está localizado a 663 km de São Luís e possui mais de 12 mil habitantes. A distância entre Imperatriz-MA e o município de Barrocas-BA é de 1.579km. 

O vice prefeito Rubem Firmo, através de uma rede social da família, também lamentou a morte do companheiro de chapa: "É com imenso pesar recebemos a notícia de falecimento do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. Nossas condolências aos familiares. Esperamos que o crime seja solucionado e que os responsáveis sejam punidos conforme a lei" afirmou em Nota. Rubem deverá assumir a prefeitura até 2020, quando ocorrerão novas eleições municipais.

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cloemar Tema,  lamentou a morte do prefeito de Davinópolis e diz que se solidariza com a família. Em nota, ele afirmou que a federação repudia o ato de violência ao qual o gestor foi vítima e que ratifica o compromisso de reivindicar a elucidação do crime perante as autoridades competentes. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Com informações do G1 Maranhão e Fotos do noticiadafoto.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário