Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Barroquenses são qualificados para o mercado de trabalho através do SENAI

Foto - reprodução
O mercado de trabalho exige profissionais capacitados e atualizados para as mais diversa funções. Em Barrocas, mais duas turmas de nível técnico de especialização, concluíram os cursos de Confecções de Calçados e Eletricista, oferecidos pelo Senai, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barrocas. A cerimônia de entrega dos Certificados ocorreu na noite da quarta-feira (21) no Salão Paroquial da Igreja Católica.

Os barroquenses qualificados podem atuar em empresa pública ou privadas, ou através de iniciativa, empreender em seu próprio negócio. A especialização técnica em Confecções de Calçados qualificou os cursistas para a operações de corte, preparação, montagem e acabamento de calçados fabricados com materiais sintéticos e couro, na confecção manual dos calçados.

Qualificados para a área de elétrica, jovens barroquenses receberam treinamento para compreender o funcionamento de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções

Em seu perfil numa Rede Social o prefeito José Jailson (MDB), destacou a cerimônia e a qualificação dos jovens barroquenses: "Entrega dos certificados de mais dois cursos técnicos de especialização pelo SENAI, dessa vez foram os cursos de confecções de calçados e eletricista. É a prefeitura de Barrocas através da assistência social qualificando os jovens da nossa cidade". escreveu.


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

1 comentário: