Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Barrocas: Enfim, famílias receberão as 40 moradias do programa Minha Casa Minha Vida 2

Fotos: Victor Santos 
Quarenta unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida 2 estarão sendo entregue as famílias durante cerimônia realizada nas dependências do conjunto habitacional na manhã desta quarta-feira (14) de novembro. O clima é de alegria dentro dos lares que já estão com famílias cuidando e faxinando os cômodos. As construções foram iniciadas em 2013 ainda na gestão do ex-prefeito José Almir.

A antiga placa fixada na entrada da obra informava que construção iniciou no dia 5 de setembro de 2013, com investimento do Governo Federal, Prefeitura Municipal de Barrocas e Banco Luso Brasileiro SA, com investimento de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), o valor equivale a construção de 40 casas populares. Pelos cálculos de nossa redação, cada residência custou cerca de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Priscila Araújo não vê a hora de se mudar para a sua casa própria 
A longa espera, chegou ao fim para a dona de casa Priscila Araújo, de 25 anos, durante a chegada dos três filhos ela e o esposo viveram de aluguel, por quase 7 anos pagando e esperando a entrega da residência que é beneficiária "é uma sensação boa, bom demais saber que vou morar aqui". A dona de casa aproveitou o dia para conhecer os cômodos prontos e fez uma faxina em seu novo lar. 

Ela e seus filhos foram uma das 40 famílias que em março de 2015 ocuparam os imóveis devido a demora na entrega. Na ocasião famílias beneficiadas e não, afirmavam que não tinham condições de pagar aluguel. Em 17 de setembro do ano corrente, a Policia Militar cumpriu o mandado de reintegração de posse do Conjunto Habitacional.

Secretário de Obras ao lado da futura moradora do Conjunto Habitacional, senhora Geisa Santos 
"É muita alegria, coração chega bate forte" conta a barroquense Geisa Santos, que é casada e tem um filho de quatro anos matriculado na rede municipal de ensino, na Creche Pro Infância. Assim como as demais beneficiadas, fez a inscrição há vários anos , foi contemplada e teve que aguardar a obra que era prevista para estar pronta em 1 ano, ficar pronta em 5 anos. 

Acompanhando a organização e fiscalizando os últimos detalhes que antecedem a cerimônia, o atual Secretário de Obras e Infra estrutura, Dionísio Firmo, informou que as casas já contam com energia elétrica e água encanada, e que uma das conquistas das famílias é sair do aluguel: "as pessoas me paravam pra falar da alegria de sair do aluguel, foram anos aguardando por esse momento que eles não escondem a felicidade" afirmou.

O dia foi de trabalho, mas também de alegria para a barroquense Geisa Santos 
Regiane de Jesus, moradora da zona rural de Barrocas, diz viver um sonho: "só emoção, é um sonho, um alivio saber que não vou mais pagar aluguel, 7 anos pagando e eu não vejo a hora de trazer minhas coisas pra cá". As famílias estão autorizadas a na própria quinta-feira utilizar a residência, Regiane de Jesus, diz que durante a tarde trará os móveis e já irá passar a primeira noite em sua casa. 

A cerimônia acontece na manhã desta quinta-feira (15) às 7:30hs com um café da manhã e a entrega das chaves, reunindo as famílias beneficiadas, Representantes do Poder Público Municipal, Secretarias de Assistência Social e Obras e membros do Poder Legislativo.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário