Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Destaque: Índice da Firjan coloca Barrocas na 3º posição em 'gestão de excelência' entre os 417 município baianos.

Foto: Rubenilson Nogueira / Jornal A Nossa Voz
O pequeno município de Barrocas, localizado no Território do Sisal, obteve posição de destacada no FFDM - Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (ver aqui), tendo como base o ano de 2018, data da última avaliação, ficando atrás apenas das cidade de Candeias e da Capital Salvador. 

Segundo as informações do Bahia Notícias, o índice apontou que apenas quatro municípios baianos atingiram o nível de “gestão de excelência”. Estão na lista seleta, as cidades de Salvador, que é também primeira entre as capitais, Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Barrocas, na região sisaleira, e Feira de Santana. As quatros atingiram níveis superiores a 0,8 ponto, conforme o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). A pontuação vai de 0 a 1. As quatro cidades mais bem avaliadas representam 0,9% do total dos 417 municípios do estado.
Após Barrocas, o município do Território do Sisal mais bem colocado é Serrinha, que aparece na 71º posição.
Imagem Reprodução 
A lista com as dez cidades com melhor ranking de gestão são pela ordem Salvador, Candeias, Barrocas, Feira de Santana, Paulo Afonso, Alagoinhas, Coribe, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Ibirapuã. Os dados do Firjan divulgados na quinta-feira (31) são relativos a 2018. No Território do Sisal, Barrocas é o único município presente nessa lista.

@ Nossa Voz com informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário