Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Barrocas: Fogo no lixão causou mais um dia de desconforto na população da sede e povoados

Fumaça pôde ser vista de vários pontos diferente da cidade
Infelizmente, mesmo após diversas denúncias, a fumaça escura resultado da queimada de resíduos no 'lixão' de Barrocas, continua afetando a vida da população da cidade e povoados circunvizinhos. Não há trégua nem mesmo nos finais de semana, no domingo dia (14), moradores do Povoado Alto Alegre e da sede, região de Barracamento, enviaram fotos que mostram a fumaça subindo e sendo dispersada pela vento. 

As chamas puderam ser vistas tanto durante o dia como à noite: "Até agora o lixão queimando. Quando o vento da para o lado de cá, não tem quem fique do lado de fora da casa", relatou uma moradora do Bairro do Barracamento às 19h do domingo.

Diversas fotos foram enviadas pela população ao JNV. (Reprodução)
Pela manhã, uma senhora que estava no Povoado de Alto Alegre, na residência de familiares, ao postar uma foto mostrando a nuvem de fumaça, comentou: "É o lixão. Tô aqui no Alto Alegre  tá insuportável a poluição", lamentou.  Já na sede do município a moradora, voltou a comentar: "Eu estava aqui na frente de casa à tarde, aí o vento estava trazendo a poluição para cá, não tinha nem como fica aqui na frente por causa da fumaça. Com aquele calor não tinha como ficar dentro de casa, saia para fora a poluição do lixo vinha toda para cá é complicado viu", protestou.

Além da degradação do meio ambiente, da flora e da fauna, essas queimadas que sempre acontecem, segundo informações, principalmente porque o processo de aberturas de valas e compactação não vem acontecendo, causa sérios problemas de saúde na população, principalmente respiratórios. 

Neste ano por duas vezes, o ex-vereador Gerinaldo Moreira, denunciou a situação. Veja aqui e aqui.
@ Nossa Voz -  Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário