Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Barrocas: Prefeitura informa que em breve obra de revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto será concluída (saiba mais).

Um dos melhoramentos da obra, local foi murado e pintado. Fotos: Reprodução
Em postagem na última quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Barrocas, sem estipular nem data, tão pouco prazo para conclusão dos trabalhos, informou que 'nos próximos dias' a obra de recuperação e revitalização da Bacia de Tratamento de Esgoto, chamada de 'pinicão', será 'entregue'.

A obra foi iniciada no dia 11 de setembro deste ano (ver aqui), quando o Prefeito José Jailson em visita ao local, além de transferir responsabilidade, mesmo estando há dois anos e nove meses no cargo, culpando a gestão passada pelos problemas, deu um prazo de 50 dias para a conclusão. Matéria do blog Barrocas no Ar de 2017 confirma que o prefeito sabia dos problemas, pois visitou o local no dia 28 de janeiro daquele ano, logo após assumir o mandato de prefeito (ver aqui). Mesmo assim, só quase três anos depois é que a obra poderá ser concluída. 

A postagem da prefeitura ainda destaca que a obra é resultado do clamor da população que tanto esperou: "Atendendo um clamor da população, a Prefeitura de Barrocas vai entregar nos próximos dias, mais uma importante obra, recuperação e revitalização, dessa vez da bacia de tratamento de esgoto e uma nova rede, nosso nome é trabalho", destacou a página oficial que segundo informações é atualmente administrada por um ex-superintendente de meio ambiente da gestão passada, aquela acusada pelo prefeito Jai de Barrocas de ter sido negligente com o meio ambiente.


Foto: Reprodução
A obra, é mais uma sem placa de identificação executada no município. Assim não sabemos qual é a empresa e o engenheiro responsável, os valores previstos para serem gastos, nem o prazo para sua conclusão. 

O início só aconteceu depois que o ex-vereador Gerinaldo Moreira, aliado do ex-prefeito José Almir, acusado de não ter dado devidas manutenções na bacia de tratamento (ver aqui), começou a gravar vídeos no local mostrando a situação e o descaso da administração atual (ver aqui).

Em março de 2016, o vereador Miguel Carvalho de Queiroz, hoje líder do prefeito na Câmara de Vereadores, denunciou a situação da estação de tratamento, que segundo ele, naquela ocasião não estava funcionando (ver aqui).  


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário