Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2020

Prefeito de Serrinha suspende toque de recolher e determina reabertura do comércio

Serrinha/BA - Foto: Portal Clériston Silva 
Devido a redução da taxa de ocupação de leitos do Hospital Municipal por pacientes da Covid-19, o prefeito Adriano Lima anunciou em live no domingo (26), a suspensão do toque de recolher e a reabertura do comércio de Serrinha. As Igrejas voltam a funcionar em horário normal, mas com o máximo de 25% da capacidade de pessoas. A feira livre ainda permanece funcionando em esquema de rodízio, como já vinha acontecendo.

Adriano entende que este é o momento de dar um fôlego para a economia do município que, como todo o Brasil, passa por uma crise gerada pela pandemia. Atualmente Serrinha registra pouco mais de 75% de curados (513 pessoas) do total de casos da Covid-19 (682) registrados até o momento.


Nesta nova etapa de enfrentamento da Covid-19, fica liberada a abertura do comércio no horário normal, tanto dos serviços essenciais quanto dos serviços considerados não essenciais. Ainda sobre outros serviços, uma reunião com os donos de academia deve acontecer no dia 29 de julho, em horário e local a serem definidos.

A manutenção da abertura do comércio está diretamente relacionada a taxa de ocupação de leitos do Hospital Municipal por pacientes da Covid-19: “Se aumentar muito o número de casos na cidade, a Prefeitura poderá retomar o fechamento das atividades”, explicou o secretário de Saúde, Alexandre Tahim. 
Da Redação Por Victor Santos - Informações ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário