Páginas

sábado, 31 de outubro de 2020

Barrocas: Oito casos positivos da Covid-19 são revelados no mais recente Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado

Imagem Ilustrativa - Rubenilson Nogueira
O mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas, por volta das 20 horas deste sábado (31), informou o surgimento de 8 novos casos da Covid-19 no município, chegando ao total de 133 infecções desde o início da pandemia, sendo que 125 pacientes já estão curados da doença.

Após matéria do JNV, novo Boletim revelou surgimento de 8 novos casos - Reprodução

Em contato com o JNV a Secretaria de Saúde Rhavenna Queiroz informou: "Hoje recebemos os resultados de terça-feira, pois o LACEN está entregando com uma média de 5 dias os resultados. Só confeccionamos o boletim após sair todos os resultados que geralmente não sai na mesma hora e após avisar as enfermeiras responsáveis pela área e aos pacientes", relatou. ela também informou que anda restam 5 casos suspeitos, ou seja, são pacientes que tiveram material coletado e aguardam resultados dos exames.

Em postagem de hoje, sobre a matéria que revelou número zerado de casos ativos no município (ver aqui), um paciente que testou positivo, questionou a informação: "Como sem caso positivo, se eu recebi hoje o resultado e deu positivo?", escreveu o paciente. Algum tempo depois foi publicado outro boletim que apresentou os novos casos positivos, elevando para 133 o número total de infectados no município.

Surgiram casos positivos em três novos povoados - Imagem Reprodução
Três povoados que ainda não haviam registrado casos positivos, surgem pela primeira vez no Boletim, sendo que cada localidade aparece com um caso; Boa União 01, Tanque das Pombas  01, Taque do Cachorro 01. Os demais são, 01 casos no bairro da Santa Rosa e 04 na sede do município.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário