 |
| Celebração deste domingo (28) concluiu uma programação de 15 dias, ampliada pela primeira vez na história da festa do padroeiro - Fotos Rubenilson Nogueira |
A Paróquia São João Batista encerrou, na noite deste domingo (28), a Festa do Padroeiro 2026 com a celebração da Santa Missa, seguida de procissão pelas ruas de Barrocas. A edição deste ano entrou para a história da comunidade católica por dois motivos: a comemoração dos 30 anos da paróquia e a realização, pela primeira vez, de um quinzenário, ampliando de nove para 15 dias a programação religiosa e comunitária.
 |
| Celebração deste domingo (28) concluiu uma programação de 15 dias, ampliada pela primeira vez na história da festa do padroeiro - Foto Pascom |
A celebração de encerramento teve como tema “E é morrendo que se vive, para a vida eterna. Amém.” e homenageou os devotos de São João Batista. Além das tradicionais celebrações noturnas, a programação contou com atividades inéditas, entre elas a Corrida de São João Batista e a Festa das Cores, reunindo fiéis em diferentes momentos de espiritualidade, convivência e participação da comunidade.
 |
| Procissão passou por diversas ruas da cidade |
Após a missa, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade, encerrando oficialmente os festejos em honra ao padroeiro. A caminhada reuniu moradores e visitantes em um momento de manifestação pública da fé, tradição mantida há décadas em Barrocas e que, neste ano, ganhou um significado especial pelas comemorações das três décadas de criação da paróquia.
 |
| Fogos estouraram no céu de Barrocas |
Em publicação nas redes sociais, a Paróquia de Barrocas destacou o sentimento vivido durante o encerramento da festa. “Encerramos com grande alegria o nosso Quinzenário em louvor a São João Batista durante a Solenidade de São Pedro e São Paulo. Foi uma noite marcada pela fé, gratidão e esperança (…). Após a Santa Missa, vivemos um emocionante momento de devoção com a procissão, testemunhando publicamente nossa fé e agradecendo por todas as graças derramadas ao longo desses dias”, publicou a instituição.
Sem comentários:
Enviar um comentário