Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Morre aos 89 anos Francisco Ferreira Alves, conhecido popularmente por Francisquinho.


O homem que salvou a vida de muitos barroquenses em tempo que não se tinha hospital nem clinicas e até o transporte era escasso morreu hoje às 09:40 (nove horas e quarenta minutos) no Hospital Municipal José Maria Magalhães Neto em Barrocas. Quando mais jovem pesava sob Francisquinho a difícil tarefa de curar ou amenizar o sofrimento daqueles que às tantas horas da noite ou pela madrugada adentro batiam em sua porta, na maioria das vezes pessoas humildes que lhe pagavam com um muito obrigado. O que ele fez em termos de saúde já lhe torna um dos poucos grandes homens da nossa terra, mas não foi só isso que ele fez. Em oito de outubro de 1967, foi inaugurada a rede elétrica de Paulo Afonso, conforme relatos muitos dos políticos e autoridades da época duvidavam de tal feito, e quando perceberam que o sonho se tornaria realidade fizeram de tudo para atrapalhar. A noite os buracos que eram cavados durante o dia para colocar os postes, eram entupidos. Com tudo, o importante é que graças ao empenho de Francisco Ferreira Alves, que juntamente com o deputado Manso Cabral foram a Brasília para um audiência com o então Presidente da República Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, amigo do pai de Francisquinho, para agilizar a vinda da energia, com isso Barrocas pode dar passos importantes rumo ao que somos hoje.

Na manhã desta segunda-feira 08 de fevereiro, Barrocas perdeu um dos seus mais ilustres moradores, aquele que muitos chamavam de “forasteiro”, mas que deu a vida por esta terra inclusive abrindo mão de benefícios pessoais para contemplar toda população.

Por Rubenilson Nogueira

2 comentários:

  1. Com certeza ele vai deixa saudade..
    Homen que só fez coisas maravilhosa pra nossa cidade...

    ResponderEliminar
  2. Diante de uma situação moral e social tão negativa como esta, estamos ou não precisando de outros FRANCISCOS em nossos dias???

    Gil Crente...

    ResponderEliminar