Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Lagoa da Cruz é Campeã da 1ª Copa de Futsal do Rosário.


Aconteceu neste Sábado dia 13 de fevereiro a final da 1ª Copa de Futsal do Rosário entre as equipes de Lagoa da Cruz e Rosário. Para ir à final a equipe de Lagoa da Cruz chegou em primeiro na fase de classificação, assim enfrentou e venceu o time da Lagoa Redonda por 6x4. A equipe do rosário para chegar à final, ficou em segundo lugar na fase de classificação e jogou contra o time da MADECO, vencendo por 3x2. Definidos como finalistas, Lagoa da Cruz e Rosário fizeram neste sábado às 20:30 na Quadra Poliesportiva do Povoado de Rosário um belíssimo jogo. A partida começou disputada, o primeiro gol demorou a sair, pois os goleiros com belas defesas impediam. Foi com muito trabalho que o camisa 8 Cheg para a alegria da torcida, abriu o placar para a Lagoa da Cruz, 1x0. O time do Rosário não se abateu, partiu pra cima e Gabá camisa 7 exigia belas defesas do goleiro Tata. De tanto tentar o Rosário chegou lá, gol do Maro número 5, e tudo igual no placar, 1x1. O primeiro tempo acabou e os dois times demonstravam cansaço. Começa o segundo tempo e logo no início Cheng 8 numa jogada estranha marcou para a Lagoa da Cruz 2x1. O técnico Nem do Rosário mexeu no seu time , que insistiu , lutou, mas quem marcou foi Pilo camisa 10 para a Lagoa da Cruz, 3x1. Com este gol parecia que o Rosário seria batido facilmente, se enganou que pensou assim, pois Gabá 7 tratou de marcar logo o segundo da sua equipe para colocar mais fogo no jogo 3x2. A partir daí viu-se o Rosário partir pra cima, vários jogadores que estavam no banco entraram, dando fôlego ao time, só que o Técnico Formigão colocou o experiente Roberto Galeg camisa 4 para segurar o placar, e foi o que aconteceu, final pra alegria da animada torcida, Lagoa da Cruz 3 Rosário 2. A 1ª Copa de Futsal do Rosário ficou com a Lagoa da Cruz, que se sagrou merecidamente campeã. Destaco nesta partida o brilhante trabalho dos árbitros, Gean Mota e Edmário Trabuco, pois cumpriram seu papel honrosamente. Tá de parabéns o organizador, o popular Gordo da Capotaria e todos que o apoiaram, em especial a prefeitura Municipal através do prefeito Almir de Maciel.
O artilheiro da competição foi Preá, e o melhor goleiro foi Tata. O prefeito Almir esteve presente e entregou o prêmio de Campeão à equipe de Lagoa da Cruz. Pra finalizar tocou para galera Cardosinho dos Teclados, eu tive que vim embora e o que aconteceu em seguida não sei falar.

Por Rubenilson Nogueira
(Que me desculpe os comentaristas esportivos e os leitores, pois tô só começando)

2 comentários:

  1. Show de bola!! Que me desculpe os demais, mas o Santa Cruz sempre será campeão, porque esse time é show e a torcida não fica atrás!!
    E dá-le Santa1!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostaria apenas de ressaltar que esta COPA teve o APOIO incondicional da EDEB - Equipe De Esportes Barroquense.

    Gil Crente

    ResponderEliminar