A chuva chegou com intensidade ao município de Barrocas nesta sexta-feira (24), contemplando tanto a sede quanto os diversos povoados da zona rural. De um extremo a outro do território, moradores celebraram o retorno da chuva, que caiu de forma constante e tranquila, sem raios e trovões, enchendo de esperança a população.
O morador Lício da Barra, comunidade localizada próximo a divisa com Araci e Conceição do Coité, foi um dos primeiros a comemorar: “Graças a Deus aqui está dando uma chuvinha boa de novo. Nós ficamos alegres quando chega esse tempo. É só agradecer a Deus!”, disse, emocionado com o registro.
Na outra ponta do município, o morador Ednaldo Pirrel, de Minação, relatou que a chuva demorou um pouco mais para chegar, mas veio em boa hora: “Demorou, mas chegou. Água boa, chuva boa. Glória a Deus!”, comemorou o morador do maior povoado barroquense, que fica próximo a divisa com Serrinha e Conceição do Coité.
O secretário de Obras, Sinésio Lima, acompanhou de perto a correnteza chegando no Açude do Barracamento, que ficou próximo de atingir sua capacidade máxima. “Olha que coisa boa aqui! É bom demais!”, comemorou o secretário, lembrando que tanto o Barracamento quanto o Açude Municipal foram limpos pela atual gestão e agora começam a acumular um bom volume de água.
Durante a chuva, um fato chamou atenção: um carro conduzido pelo pedreiro Belião ficou ilhado na correnteza formada no bueiro da Linha Férrea, próximo ao Colégio Municipal. O motorista saiu em segurança e, com ajuda de populares, conseguiu retirar o veículo do local. O vídeo do episódio repercutiu nas redes sociais e foi compartilhado em perfis de outras cidades.
Com as chuvas desta sexta-feira, os tanques dos agricultores e aguadas públicas receberam bom volume da água em várias comunidades, e a paisagem do município já começa a se transformar.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:
Enviar um comentário