![]() |
Nota de Repúdio e lance de possível pênalti reclamado pela Seleção Barroquense - Imagens Reprodução Liga Barroquense |
A Liga Desportiva Barroquense e a Seleção de Barrocas divulgaram uma nota de repúdio manifestando “profunda indignação e protesto” contra a atuação da equipe de arbitragem que comandou o jogo entre Barrocas e Coaraci, realizado no último domingo (05), no Estádio Municipal de Barrocas, pelo Campeonato Intermunicipal 2025. Segundo a entidade, erros graves em lances decisivos influenciaram diretamente no resultado da partida.
Na nota, a Liga cita o árbitro Wagner Francisco Silva Souza (CBF/FBF), da cidade de Feira de Santana, e os assistentes Gedson de Souza Reis e Lucas de Jesus Oliveira (ambos da FBF/Feira de Santana), responsabilizando o trio por falhas que, além de prejudicarem a Seleção Barroquense, comprometeram “o bom andamento da competição e geraram prejuízos à comunidade esportiva local”.
Entre os lances destacados está a não marcação de um pênalti claro, quando dois atletas da seleção de Coaraci teriam tocado a bola com as mãos dentro da área, desviando-a para a linha de fundo. Torcedores e a imprensa da região, já tinham criticado a suposta diferença de critérios adotados pelo árbitro, com maior rigidez na aplicação de cartões para jogadores barroquenses e tolerância maior com atletas da equipe visitante.
A Liga Barroquense solicitou o afastamento imediato do trio de arbitragem e defendeu que os profissionais passem por um curso de reciclagem “visando aprimorar sua atuação e evitar novos prejuízos a outras equipes”. Apesar de reconhecer que o resultado da partida não será alterado, a entidade considera a manifestação necessária para preservar a lisura da competição.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário