Páginas

1

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Barroquense conquista medalha de 7º lugar no torneio Nordestão de Xadrez em Salvador

Mazinho durante participação no Nordestão de Xadrez 2025, em Salvador - Imagens Reprodução.
O barroquense Eusimar Queiroz, conhecido como Mazinho, participou no último fim de semana do Torneio Nordestão de Xadrez 2025, realizado em Salvador. O evento aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro, reunindo cerca de 140 atletas do Brasil e de outros países, incluindo mestres nacionais e internacionais, candidatos a mestre e jogadores com deficiência visual.

Em publicação nas redes sociais, Mazinho celebrou o resultado alcançado. “Participei do meu segundo torneio presencial de xadrez, o Nordestão de Xadrez 2025, realizado em Salvador, na Arena Aquática. Tive a honra de conquistar o 7º lugar na categoria de cegos e baixa visão. Volto para casa com mais uma grande experiência na bagagem, por ter vivido esse momento mágico do xadrez, além de celebrar minha primeira medalha e a abertura do meu rating na CBX”, escreveu.

"Suporte o processo, e viverá o propósito” Mazinho - Fotos Reprodução
O barroquense destacou ainda o caráter inclusivo da competição, que reuniu jogadores com e sem deficiência. Ao final da participação, ele agradeceu aos que o apoiaram: “Agradeço a todos que, de forma direta ou indireta, me apoiaram para que esse momento fosse possível. Um agradecimento especial ao professor Dimang, da instituição Tocando em Frente, que generosamente dedicou seu tempo durante o fim de semana para me ajudar a corrigir meus erros nas partidas. Suporte o processo, e viverá o propósito”, afirmou.

Mazinho reforçou que o resultado é um incentivo para seguir evoluindo no esporte e representando Barrocas em competições futuras.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário