![]() |
Júlio de Tinho falou sobre reunião com prefeito e pipeiros para reorganizar o abastecimento diante da estiagem |
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Barrocas, realizada na quarta-feira (1º), o vereador Júlio de Tinho (PT) anunciou que a distribuição de água por caminhões-pipa deverá passar por melhorias nos próximos dias. Ele informou que o prefeito José Almir, secretários, vereadores e pipeiros participaram de uma reunião para discutir medidas emergenciais diante do aumento da demanda por água no município, provocado pela estiagem.
“Foi tomado um medida em caráter de urgência, ontem a determinação do prefeito Almir, o setor se reuniu todos os pipeiros, onde tem 11 caminhões contratados. Cada um deles colocando cinco caminhões de água por dia. Então eu acredito que a tendência é melhorar cada vez mais as demandas de pedido de água”, afirmou Júlio.
A situação atual da distribuição de água tem sido alvo de críticas. O vereador Irailton Santana afirmou que o abastecimento por caminhões-pipa tem se tornado “um privilégio de poucos” e citou casos de moradores que esperam até 20 dias para receber água. Já Antônio Carlos chamou atenção para a quebra frequente dos veículos: “Dos sete, tem um momento que só tem um ou dois rodando”, disse. Apesar das críticas, ele considerou positiva a iniciativa da reunião promovida pela prefeitura.
O presidente da Câmara, Evandro Mota, também reforçou a importância do encontro e demonstrou confiança nos resultados. “Graças a Deus que agora a gente se reuniu todo mundo para que as coisas melhorem. Tenho certeza que no final do próximo mês a gente já vê o resultado, a fila zerada”, afirmou.
A estiagem prolongada tem secado reservatórios e tanques em diversas comunidades rurais, elevando a procura por abastecimento. Segundo as informações apresentadas na sessão, a frota de caminhões-pipa foi ampliada com a meta de atender mais localidades e reduzir o tempo de espera da população.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário