Páginas

1

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Moradora denuncia suposto envenenamento de cães e gatos no bairro do Cedro, em Barrocas

Pedaços de carnes com bolinhas pretas - Imagem Reprodução
Uma moradora do bairro do Cedro entrou em contato na manhã desta quarta-feira (29) com o radialista Rubenilson Nogueira, para denunciar o suposto envenenamento de cães e gatos na comunidade. Segundo ela, o caso mais recente ocorreu na terça-feira (28), na casa de sua mãe, dona Maria, onde uma cachorrinha passou mal após ingerir pedaços de carne com substâncias suspeitas.

De acordo com o relato, o animal vomitou “pedaços de carne com cubinhos dentro” e só não morreu graças à ação rápida do filho de dona Maria. “Foi um momento de terror ontem à noite na casa de mãe pra salvar ela. Muita amada por a gente”, disse a filha, que pediu para não ter o nome divulgado. Ela afirmou ainda que “estão espalhando pelo Cedro inteiro esses tipos de veneno”.

Esta não é a primeira denúncia sobre envenenamento de animais na localidade. Na semana passada, o morador João Fernandes já havia alertado na Rádio sobre a morte de vários cães no Cedro, também com suspeita de envenenamento, embora ainda não haja confirmação oficial sobre a quantidade de casos registrados.

Essa prática configura crime de maus-tratos a animais, sujeita a responsabilização civil e criminal conforme a legislação brasileira. Moradores que presenciarem ou suspeitarem desse tipo de crime devem procurar imediatamente Delegacia de Polícia Civil de Barrocas para registrar boletim de ocorrência, o que é fundamental para que as autoridades possam investigar e identificar os responsáveis. 

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário