Páginas

1

terça-feira, 7 de outubro de 2025

Barrocas: Chefe da Limpeza visita local de descarte irregular de ossos e anuncia ação rápida

Imagem ilustrativa - Maquinas da Prefeitura em trabalho na estrada do Lixão - Foto Reprodução
Após a denúncia feita na segunda-feira (6) na rádio e no Jornal A Nossa Voz sobre o descarte irregular de ossos de animais na região da Fazenda Espera, zona rural de Barrocas, o chefe do setor de limpeza pública, conhecido como Valter da Limpeza, esteve no local nesta terça-feira (7). A presença foi uma resposta rápida à cobrança feita pelo comerciante Marciano da Funerária, que pediu providências das autoridades municipais.

Em participação na Rádio Nossa Voz, Valter explicou que, segundo a avaliação feita no local, o material descartado não é proveniente do açougue municipal. “Pode ter certeza que de Barrocas, lá do açougue, não vem, não”, afirmou. Ele também levantou a possibilidade de os ossos terem origem em abates clandestinos e garantiu que uma equipe fará a limpeza da área. “Mesmo assim, atendendo o pedido da população, eu vou preparar uma equipe e a gente vai vir aqui fazer essa limpeza”, completou.

A hipótese de descarte clandestino já havia sido levantada por Marciano, comerciante local que fez a denúncia inicial. Ciente da mobilização da prefeitura, ele entrou novamente em contato com a rádio para parabenizar a ação. “Valter já tá na escuta [...] vão apanhar as ossadas e transportar pro lixão e fiscalizar pra ver de onde é que tá vindo esse lixo, viu? Parabéns pra Valter e parabéns também pela providência que foi rápida”, disse.

O caso deve continuar sendo acompanhado pelo setor de limpeza pública e por órgãos municipais para identificar a origem dos ossos e evitar que a prática irregular volte a acontecer no local.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário