Páginas

1

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Assucena Gordiano lança livro sobre feminicídio em evento na Câmara de Vereadores de Barrocas

Obra aborda violência contra a mulher e propõe reflexão coletiva sobre responsabilidade social - Fotos Reprodução Facebook
A advogada barroquense Assucena Gordiano realizou na tarde de terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Barrocas, o lançamento do livro “Feminicídio: um crime com assinatura”. O evento marcou a concretização de um sonho pessoal e profissional da autora, que destacou a importância de transformar dor em voz e promover debates sobre a violência contra a mulher.

Durante seu discurso, Assucena ressaltou a motivação que deu origem à obra. “Este livro nasceu com um desejo profundo de transformar dor em voz, de dar nome e memória às mulheres que foram silenciadas pela violência. Cada parte carrega um compromisso: o de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa”, afirmou. 

Lançamento aconteceu na Câmara de Vereadores - Foto: Niely Queiroz
A escolha da Câmara como local para o lançamento teve um significado especial. “A Câmara é espaço de diálogo, decisões, e simboliza a luta coletiva que precisamos travar contra o feminicídio. E é aqui, na minha cidade, que deve haver essa reflexão, reforçando que o combate à violência contra a mulher é responsabilidade de todos nós”, disse.

Assucena é advogada, professora e defensora das causas sociais. Nascida em 1995, ela descreve a publicação do livro como “o início de uma nova caminhada, que desejo trilhar com coragem, esperança e fé em uma sociedade mais justa e humana”. A obra foi publicada pela Faustino Editora.

O evento contou com a presença de autoridades locais como o Presidente da Câmara Evandro Mota, advogados, colegas de profissão e familiares da autora. “Quero agradecer, com todo carinho, às autoridades aqui presentes, aos meus colegas de trabalho, às advogadas, às diretoras de secretaria em nome de dona Marizete. Quero agradecer também à minha família e a Deus, que tem me sustentado”, declarou Assucena emocionada.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Colaborou Niely Queiroz

Sem comentários:

Enviar um comentário