Páginas

1

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Comerciante denuncia descarte irregular de ossos e cobra fiscalização na zona rural de Barrocas

Ossos de animais jogados na zona rural de Barrocas - Imagens Reprodução Marciano da Funerária
Um descarte irregular de ossos de animais tem gerado preocupação na zona rural do município de Barrocas. A denúncia foi feita pelo comerciante Marciano da Funerária, que entrou em contato com o Jornal A Nossa Voz nesta segunda-feira (6) e enviou vídeo mostrando o acúmulo de restos de porcos e gado em uma área identificada pelo denunciante como Espera, localizada próximo as comunidades de Coalhada e Pai José, .

Nas imagens, é possível ver uma grande quantidade de ossos espalhados próximo a uma estrada vicinal, além da presença de cães e urubus, atraídos pelos resíduos. Marciano alerta para o mau cheiro e cobra uma ação imediata da prefeitura. “Isso aqui tá parecendo ser boi clandestino. […] A prefeitura vai ter que ver um jeito de tirar aquilo dali e jogar no lixão. Agora ali não pode ficar não”, declarou.

O comerciante chama atenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Agricultura, pedindo que os órgãos competentes fiscalizem a situação para identificar de onde vêm os restos de animais e se há abate clandestino ocorrendo na região. “Se estão jogando desse jeito, de onde está vindo essa ossadas? Se é boi clandestino, o que é que tá acontecendo aqui? Porque aqui não é coisa que se faça não”, questionou Marciano em um dos trechos do vídeo.

Marciano reforçou o pedido para que a prefeitura adote medidas urgentes, faça a remoção adequada dos resíduos e investigue a origem dos restos animais. Segundo ele, a situação já tem provocado incômodo aos moradores e motoristas que passam pelo local, devido ao mau cheiro e à presença crescente de urubus e cachorros.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário