Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ser pequena é o pretexto.

Por que os motoristas ignoram as leis de trânsito, e não respeitam nem as placas de sinalização? Hoje para ter uma carteira de habilitação o indivíduo passa por uma série de exames, aulas e tem que freqüentar uma Auto-Escola, até o custo é salgado. Mas continuamos a ver nas ruas motoristas desrespeitando as leis de trânsito, e dão a entender que de nada adiantou as horas que passaram em sala de aula. Em Barrocas, vemos uma série de irregularidades que acontecem com certa naturalidade, andar sem capacete nas motos e sem cinto de segurança nos carros, são os mais comuns. Também não é difícil vermos menores pilotando e dirigindo. A administração atual tentou pelo visto sem sucesso, organizar o trânsito, beneficiando a todos inclusive os pedestres, mas numa ronda feita pela direção do Jornal @ Nossa Voz ficou provada que estamos longe de nos tornamos uma cidade pequena e organizada. A coisa foi caindo no esquecimento e ninguém mais leva a sério as exigências inclusive as placas. Por aqui o fator cidade pequena é um álibi para continuar desrespeitando as leis, como mostra a foto. A polícia Militar juntamente com a Guarda Municipal até que tentou por ordem na casa mais, reclamações vindas de todos os setores, puseram um fim na ordem e venceu a desordem já que em "pequenas cidades" às vezes o certo vira errado e o errado se torna certo.

Da RONDA @ Nossa Voz.

3 comentários:

  1. É isso é bem comum nas ruas carros estacionados na contra-mão! Eu acho muito errado de que adiantou os exames na Auto-Escola? E os de menores rodando por ai? Eu fiquei sabendo de uma Blitz em estrada de chão! tem cabimento isso! o cidadão de "Bem" que luta para ter seu transporte e vem uma Blitz e toma e a pessoa fica como? Bem acho que ja falei de mais então essa é a minha opinião e eu acho que tem partes certas e erradas "Errar é humanho".

    ResponderEliminar
  2. Quando o prefeito tiver ou capacidade de enviar a lei de transito do município e a mesma ser aprovada, os guardas municipais concursados que façam seu trabalho dignamente, sem proteger a família ou a parentada dos mandantes, quem sabe isso não acaba! Quando eu ver!!!!
    KKKKKKKKKKKK!

    ResponderEliminar
  3. Concordo que está errado estacionar em local proibido, mas colocar placas aleatoriamente não resolve o problema. É preciso contratar engenheiros de trânsito para fazer as devidas análises e sinalizar toda a cidade, ou seja, nomes de ruas, placas de escolas, hospitais, preferências,locais permitidos e não para estacionoar, etc. Vale ressaltar, quando aplicada as condições acima, que as punições legais como multas e apreenção de veículos devem ser executadas a todos. Não é justo para quem paga caro e tira a habilitação, além de pagar também o licenciamento do veículo, ter as mesmas condições de quem trafega irregularmente, sem falar no perigo que é pessoas sem conhecimento das normas de trânsito estarem circulando. Portanto, é preciso planejar e executar. Só dessa maneira a pequena cidade de Barrocas se tornará mais organizada.

    ResponderEliminar