Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Não precisou chegar novembro, a chuva veio antes.

um-dia-nublado-7df15Pode-se perceber que o mês de outubro foi muito quente, pelo calendário estamos na primavera e na lógica o clima deveria estar ameno, porém, não é isso que está acontecendo, o motivo é que em alguns lugares do Brasil existem apenas duas estações predominantes o inverno e o verão, e a Bahia é um exemplo disso.

Esse ano o clima foi bastante mutável, quem não se lembra do inverno desse ano, o frio foi mais intenso que os anos anteriores, e sucessivamente o calor do verão também tem sido, e isso favoreceu para que as trovoadas chegassem mais cedo. Isso explica as chuvas de ontem à noite, foi notável que antes da chuva a temperatura estava elevada e o ar abafado, o que colaborou para a sua formação.

3628877315_6c4b40081a_oAs trovoadas são sempre bem vindas por nós barroquenses, pois além de refrescar o calor, traz água, e faz florescer alimentos para os animais, e as pessoas costumam plantar também nessa época do ano. Sem esquecer que quando chove muitos de nós gostamos de correr pra cama e nos cobrir de pé a cabeça, e ouvindo o som da chuva batendo no telhado, até cochilar.

Isso mostra quanto às chuvas são importantes não só pra nós barroquenses, mas para todos os nordestinos e para a natureza.

Antonio Zacarias e Verônica Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário