Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Mesmo não estando contaminada, barragem foi reduzida e pode virar um pequeno tanque.

Porquê?
Sangrador da Barragem de Boa União foi rebaixado na tarde desta sexta-feira (1), e deve reduzir em vários metros a extensão do açude.
Sangrador rebaixado.
Há alguns meses se cogitou que a água do açude estaria contaminada, e chegou-se a haver boatos de que a grande barragem seria estourada, um técnico foi contratado para faz a análise da água, do solo, assim como das plantas que compõem a vegetação da área. Segundo informações nada foi comprovado em relação à contaminação.
Moradores observam.
Passado alguns meses, surge um novo capítulo na história conturbada da Barragem de Boa União, desta vez resolveram diminuir a extensão da barragem, e segundo populares que estavam no local, à ação objetiva também o desbloqueio de uma antiga estrada que ficava bem ao fundo, e estava desativada devido à água.  Uma série de questões não está clara neste episódio.
Ainda não sabemos quem autorizou o serviço, nem quais os verdadeiros motivos.
O fato é que uma retro escavadeira rebaixou e ampliou o sangrador, por onde desde as 17:00 desta sexta-feira muita água esta descendo rumo a Cabeça da Vaca. Tomara que não seja contaminada.
Outras Imagens:
Retro-escavadeira usada. 
Morador da redondeza observa a água sendo escuada.

Da Ronda @ Nossa Voz.

1 comentário:

  1. Caro Rubem porque estão transformando essa barragem em uma polemica?
    Uma fonte que foi feito para ajudar nas horas que o corpo sente sede e fome estão, destruindo sinceramente não estou entendendo o porquê dessa iniciativa da administração desta Cidade será que a população como cidadão não pode ser informado antes de qualquer iniciativas pública municipal. Sabemos que no momento os conceitos estão voltados para iniciativas renováveis, e que estamos presenciando os administradores de Barrocas irem à contra mão de outras organizações públicas.

    ‘’Somo levados a crer que os nossos lideres estão tomado pela desinformação ou algo que não nunca tiveram o desejo de ouvir e aprender que para conseguir evolução não precisar destruir o que já existe no mais fico angustiados em saber que milhões de pessoas estão morrendo de sede e fome porque não há água no seus habitat’’.

    ResponderEliminar