Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Seminário de Parcerias.


Aconteceu na noite de terça-feira (26), às 19:30 no auditório do Colégio Municipal de Barrocas, o primeiro encontro para explanação e esclarecimentos de dúvidas sobre os critérios do Seminário de Parceira, uma ação da Yamana Gold, que atua na Mineração Fazenda Brasileiro – Barrocas.
O que é o Seminário de Parcerias?
O Seminário de Parcerias é uma ação de responsabilidade socioambiental da Yamana, através da qual a Empresa contribui para o desenvolvimento de projetos socioambientais nas comunidades onde atua.
A participação da comunidade no Seminário de Parcerias deve dar-se através das organizações sociais locais com apresentação de projetos de interesse da comunidade.
Não será vetada a participação de qualquer projeto da comunidade, porém os projetos deverão estar classificados nas seguintes categorias: Educação; Meio Ambiente; Saúde; Assistência Social; Cultura e Geração de Renda.
O processo de escolha dos projetos apresentados pelas Entidades/instituições locais é encaminhado de forma a possibilitar que a própria comunidade discuta e defina quais deverão ser contemplados com recursos do Seminário de Parcerias.
Votação para escolher o representante
no Comitê Gestor.
O Encontro:
A apresentação do Projeto Seminário de Parcerias foi feito por Cida, representante da Yamana  que, além da exposição tirou dúvidas do público e detalhou etapas como a elaboração de projetos para posteriormente serem inscritos para participar do Seminário.
Estiveram presente no encontro, além dos representantes da Mineradora Yamana o senhor Carlos, o Prefeito do Município José Almir, os vereadores Brás, Kekeu, José Inácio e Júlio de Tinho, além de presidentes e diretores  de associações, representantes do comércio local como o vice-presidente da CDL Marlon Nunes, o Presidente da Cooperativa Gilmar, eleito membro do Comitê Gestor, a imprensa através do diretor do Jornal @ Nossa Voz Rubenilson Nogueira, o Sargento Amorim comandante do destacamento, dentre outros.
No dia 09 de Novembro (terça-feira) das 19:00 às21:00 horas, haverá um Plantão, onde os membros das associações poderão tirar duvidas.
No dia 16 de Novembro (terça-feira) das 13:00 às 16:00 horas será o dia da Entrega dos Projetos ao Comitê Gestor.
No dia 25 de Novembro (quinta-feira) acontecerá a Eleição dos Projetos.
Todos os encontros serão no Auditório do Colégio Municipal de Barrocas.
Da Ronda @ Nossa Voz – Com informações da apostila do Seminário de Parcerias.
Texto Rubenilson Nogueira.

Sem comentários:

Enviar um comentário