Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os blogs barroquenses levam-nos e trazem-nos ao mundo.


Ser internauta é uma característica evidentemente presente no cotidiano das pessoas. Tornou-se tão comum o uso da internet nas atividades diárias, e ela influenciou principalmente na difusão de informações, a quem diga que o volume de informação adquirido pelo homem nos dias de hoje, em apenas um dia, há décadas atrás, equivalia a toda uma vida.
Barrocas é um exemplo de como a internet se fez presente, a onda de blogs que surgiram ultimamente, sendo esses, criados por barroquenses, é prova concreta da chegada à Era da Informação. O Blog do Jornal @ Nossa Voz, endereço http://jornalanossavoz.blogspot.com/, tem caráter jornalístico e foi o precursor de muitos outros blogs que surgiram, como é o caso do http://barrocasmais.blogspot.com/ informativo, conhecimentos gerais, tecnológicos e científicos, além dos que já existiam como literários: http://oescrittor.blogspot.com/ e o http://rodrigoex-no-espaco.blogspot.com/, entre outros como o http://barrocas-bahia.blogspot.com/ que conta sobre a história e atualidades barroquenses.
Isso mostra a diversidade dos pensamentos e das informações que Barrocas já oferece. Rubenilson Nogueira, Maxsuel Pinto, Itan Cruz, Rodrigo Pastor, Thiago de Assis, entre outros, contribuíram para que esse pedacinho de sertão no interior da Bahia ganhasse o mundo e mostrasse que também é notícia. Hoje, a cada vez que se digita Barrocas no Google, por exemplo, não se encontra apenas aquela pagina da Wikipédia, e sim uma série de paginas, com textos imagens, vídeos entre outros sobre a “terrinha querida”.  E variam desde as suas histórias até eventos e episódios políticos, de cenas fortes e muitas vezes dolorosas de acidentes até coisas simples da zona rural, de pensamentos de jovens que sonham com a mudança até notícias de esportes, regionais e nacionais. Tal fenômeno mais uma vez faz Barrocas se destacar.
Nada mais justo do que agradecer a esse pessoal por todo empenho, e incentivar aos que planejam “blogar”, e assim dar continuidade a esse trabalho de levar Barrocas ao mundo e trazer o mundo á Barrocas. Vamos aproveitar essas ferramentas e buscar melhorias tanto pra nós, quanto para os outros lugares. Viva às tecnologias, viva aos blogueiros, viva à Barrocas.
Por Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Foto / Arte: Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário