Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ano letivo começa tumultuado em Barrocas.

Mães e alunos da Escola Agenor de Freitas turma matutino 4º ano.

Na manhã desta segunda-feira (14), fomos chamados por pais de alunos da Escola Agenor de Freitas, que fica no Centro de Barrocas.
Ferramentas e Material de
Construção espalhados pela sala.
Chegando ao local, encontramos mães de alunos do 4º Ano Matutino revoltadas, pois segundo elas a sala onde os filhos deveriam estudar ainda não estava pronta. Fomos verificar, e constatamos que a sala ainda não tem iluminação, quadro de giz, mesa e falta cadeiras. Os pequenos alunos ainda fizeram questão de lembrar que falta também a pintura, porta, vidraças e ventilador, isso sem falar que o local está sujo, e com várias ferramentas como pá, enxada e até restos de material de construção.
A indignação era grande, uma das mães chegou a dizer que era uma falta de respeito com as crianças, outra disse “como esses meninos terão motivação para estudar se já começou o ano com problema”, dentre os alunos que não puderam iniciar os estudos, está o Barroquense que foi Campeão Feirense de Bicicross no dia 06, o garotinho Marcos. A criança em vez de ser recebido no gabinete do Prefeito com honras e méritos pelo título conquistado representando a nossa cidade, está frustrada por não ter onde estudar.
Os alunos tiveram que voltar para casa, sem assitir a aula.
Tricia professora dos 33 alunos conforme lista afixada na parede, aparentava tristeza de não poder dar aula para seus alunos, perguntada sobre o que vai acontecer, disse que não sabia, mas esperava que tudo fosse resolvido logo.

A sala ainda não tem energia elétrica.
Fomos à diretoria para falar com a Direção, a senhora Luzia que é diretora da unidade escolar não se encontrava segundo informações está se recuperando de uma cirurgia e não pode comparecer. Os funcionários da escola nos disseram que foram informados de que na tarde dessa segunda-feira as carteiras chegariam.
Aproveitando a presença da nossa equipe, as mães pediram que a turma fosse dividida, pois segundo elas o número de alunos (33) é muito grande, e pode atrapalhar o aprendizado das crianças.
Lamentamos este episódio, mas temos esperança que a situação seja contornada, e como dissemos aos  pais presentes, assim que a situação for resolvida voltaremos para registrar.
Outras Imagens:
Sala que ainda não está pronta para receber alunos.

Demais instalações da escola.
Por Rubenilson Nogueira  - Ronda @ Nossa Voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário