Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Barrocas: Seca está afetando principalmente a população das regiões onde não há rede de água.



Estima-se que há décadas não ocorre uma seca dessa, em alguns povoados a situação é difícil e para aqueles que trabalham na roça para ganhar seu pão de cada dia é muito mais complicado.

Os  animais estão fracos e magros a beira da morte. Nos tanques não tem água e os que ainda têm é misturada com lama, assim não da para o uso das atividades familiar e os animais bebem porque não tem jeito.   Nos povoados como Barreiras e Baraúna do Rumo onde não tem água encanada é muito mais difícil passar por essa situação.

“Olha meu filho, no pasto não tem nada, a alimentação do animal é palma e reservas de técnicas que aprendemos com o MOC, tem tempo que passamos por uma seca dessa, não mim recordo muito bem mais sei que tem uns 10 anos ou mais, naquele tempo ainda botava água na lata e andava 1 km com a lata na cabeça.” Disse Josefa Lima Ferreira moradora do povoado de Baraúna do Rumo.

A população do centro que não passa por essa situação às vezes nem imagina o sofrimento do homem do campo, alguns estão se preocupando com outras questões, imagino que temos mais coisas para se preocupar do que festas!


Enquanto gastamos em torno de 100 mil para fazer uma festa de grande porte porque não fazermos um projeto para levar água onde não tem!  Senhor Prefeito Almir, o meu apelo é que olhe muito bem a situação daqueles que não tem água.

Por Luciano – Colunista Jornal @ Nossa Voz - Morador da Comunidade de Baraúna do Ruma.

Sem comentários:

Enviar um comentário