Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Seleção Barroquense de Bicicross, formada por 16 pilotos, participou das etapas 11ª e 12ª do Campeonato Brasileiro realizado em Feira de Santana no ultimo fim de semana


Seleção Barroquense de Bicicross
O fim de semana dos nossos pilotos foi adrenalina total, sábado e domingo participaram do CBB organizado pela Federação Baiana e  Confederação Brasileira BiciCross, representando a Bahia e Barrocas. Além dos pilotos baianos outros de mais 11 estados se fizeram presentes nessas etapas, vindos de todos os cantos do Brasil, do Rio Grande do Sul ao Rio grande do Norte.
O CBB é uma competição mais difícil, visto que participam os melhores pilotos do Brasil, pilotos que tem patrocínios de grandes empresas e podem assim  investir pesado no esporte, porém, isso não intimidou nossos pilotos, pois a vontade de subir ao pódio falou mais alto, em compensação às dificuldades não  baixou a cabeça da galerinha que mais uma vez mostrou o potencial esportivo de cada um.
Mais uma vez as garotas pedalaram forte, na categoria ELITE WOMAN a barroquense Joicy sagrou-se a grande campeã. Taty motivada pela amiga, também pedalou forte e conseguiu mais um título para Barrocas. Kauã Sherman e Herbert Kauan ficaram na 4ª e 2ª respectivamente em suas categorias, nessa etapa os pilotos concorrentes não deram mole.
Iago Rainheimer - Rio Grande do Sul, Pedro Vinicios - Pernanbuco e Marcos Amildo - Bahia.
Marcos Amildo o Batoré, líder do Campeonato Baino, (Boy 10 anos) passou por uma das mais difíceis provas até então, o pequeno deu o sangue, raça e mesmo ficando em segundo lugar por duas vezes na classificatória, no final somando os pontos das duas etapas ficou com a 3ª colocação, diante da dificuldade um 3º lugar com méritos de campeão. Venâncio e João Batista da categoria boys 11/12 também lutaram muito, devido o número de pilotos houve eliminatória, mas os dois conseguiram se classificar, foram à final e subiram ao pódium.
Na categoria BOY 15 anos três dos nossos pilotos competiram, destaque para Maicon, que numa disputa acirrada com pilotos de Pernambuco, Minas e Brasília conseguiu a 4ª colocação.
Barroquense Manoel Carneiro.
Na Boys 16 anos, o grande Manoel Carneiro, líder do Campeonato Baiano deste ano, brilhou, sendo elogiado pela sua ousadia, Manoel competiu à altura com os pilotos de Minas Gerais e Pernambuco, o título ficou com a Bahia com grande Leonardo Cazé de Salvador. Apesar da garra Manoel acabou em 4º o seu melhor desempenho em Brasileiros. Willian Santos participou da Man 17/24 anos, mas não se classificou, ficou a experiência de competir com grandes nomes do esporte. O Barroquense Kerson Felipe Boy 13 anos participou da competição independentemente, e travou um duelo com o piloto alagoano Eric Brasileiro, ficando em 1º lugar na geral.

Joice sagra-se Campeã das duas etapas.
O BiciCross no Brasil é marcado por lutas, lutas por apoio, por reconhecimento, um esporte ainda não valorizado como deveria. Em nossa cidade tem passado pelas mesmas dificuldades, avançando graças ao empenho de poucos. Assim vai revelando talentos, dando rumos dignos aos jovens , esses que são expostos a diversos caminhos inclusive os maus. Enfim fica a esperança de dias melhores no BiciCross e parabenizar a galerinha pelos bons resultados.

Seleção Barroquense: Boys: Kauã Sherman, Hebert Kauan, Marcos Amildo, João Batista, Venâncio Araújo, Igor Jhones, Weslem Lima, Maurício Santos, Maicon Welson, Yan Jardel, Micassio de Jesus, Manoel Carneiro, Wilian Santos -  Gils: Tatiane Santos, Joice Vitório e Ciane da Mota.

Marcos Amildo, o nosso Batoré.
As viagens foram apoiadas pela secretaria de esporte e cultura em parceria com a Prefeitura Municipal, os pilotos contaram com importante apoio do comércio local que viabilizou as inscrições.

Joice mostrou a força da mulher barroquense
Barroquenses se preparam para largar. (Venâncio 4º da esquerda para direita e Juninho último)


Vereador Miguel Carvalho posou para foto ao lado do Piloto barroquense Kerson Felipe que ficou com a primeira colocação na categoria 13 anos. Miguel foi a Feira, tirou fotos com o Piloto que ele apóia e filmou e fotografou o ônibus que levou os 16 atletas da Seleção Barroquense de Bicicross para também disputar o Campeonato Brasileiro de Bicicross. "A ação prejudicou o desempenho de alguns pilotos, mas nada nos impedira de continuarmos lutado não por um apenas mais por todos. Disso um dos diretores do ESC, projeto que apoio o Bicicross na cidade.
O Edil sequer parabenizou os demais pilotos pelo resultado nas etapas.

@ Nossa Voz Esportes
Antonio Zacarias / Rubenilson Nogueira  

Sem comentários:

Enviar um comentário