Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2026

Prefeitura intensifica recuperação de estradas e trabalho avança até a noite em Barrocas

Máquinas seguem em ação após chuvas e serviços entram pela noite em estradas vicinais
A Prefeitura Municipal de Barrocas tem intensificado os trabalhos de recuperação das estradas vicinais após o período de fortes chuvas que atingiu o município. Com o solo ainda encharcado, foi necessário aguardar a melhora do tempo, e assim que as condições permitiram, os serviços foram iniciados para garantir melhores condições de trafegabilidade entre os povoados e a sede.

As ações envolvem a recuperação de trechos que ficaram comprometidos com a chuva, especialmente nas ligações entre comunidades rurais. Em alguns pontos, o trabalho tem avançado além do horário convencional, entrando pela noite para acelerar a conclusão dos serviços. O operador Rauni Lima está entre os profissionais envolvidos na execução das atividades.

Trabalho avança pela noite para atender mais rapidamente as regiões - Fotos Reprodução
Na noite de quinta-feira (26), o morador José Evanilton, da Ladeira, flagrou uma máquina atuando às 19h25 na estrada que liga Nova Brasília a Santa Rosa e destacou o esforço da equipe: “Parabenizar aí o prefeito, o vice-prefeito, o secretário de obra. Olha a hora, exatamente 7h25 e a máquina está aqui, ó. Recuperando a estrada de Nova Brasília a Santa Rosa”.

Já nesta sexta-feira (27), outro registro foi feito por um morador da região de Lagoa da Cruz, que acompanhava o serviço entre Lagoa do Velho e Ouricuri e também ressaltou a continuidade do trabalho durante a noite: “Estamos agora entre Lagoa do Velho e Ouricuri. Aí paramos pra tomar uma água e a gente terminar o resto pra gente tá indo embora. Essa é a gestão de Almir de Maciel e Kekeu de Dãozinho, viu?”, destacou Ruan do Velho Domingo

A atuação contínua das equipes tem sido destacada por moradores como um esforço importante para restabelecer o acesso nas estradas rurais, especialmente após os impactos causados pelas chuvas recentes no município.

@ Nossa Voz - Da Redação 

Sem comentários:

Enviar um comentário