Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Barrocas a imprensa e a política.


Na edição de número 61 do Jornal @ Nossa Voz impresso, o texto "Em nome do PODER", publicado na página 02, na coluna “Boca no Trombone” repercutiu bastante na cidade, assim decidimos publicá-lo também no Blog. Leia e comente, dê a sua opinião.
Em nome do PODER!
A imprensa tem a missão de levar a população informação, seja ela boa ou ruim, seja um elogio ou uma crítica, a informação norteia os veículos de comunicação. O problema no nosso caso é que como todos sabem Barrocas é administrada por um grupo político desde que foi emancipada, a oposição talvez mais por incompetência própria de que por mérito dos políticos que fazem parte do grupão, vem perdendo espaço. 
O grupo que domina a política local se acha tão importante que às vezes não aceitam a realidade como a existência de setores ociosos na gestão, setores que não rendem o que deveriam, órgãos que não prestam os serviços como tinham que prestar e profissionais incompetentes que ocupam cargos importantes.
Quando a imprensa critica, pelo menos no nosso caso, busca resolver os problemas, e melhorar a vida das pessoas, mas os políticos e seus apaniguados não aceitam e danam a “espernear”. Tem aqueles que preferem fazer cara feia, outros que usam da ameaça, da intimidação, simplesmente para impedir as críticas e tem até aquele que a cada crítica pega no microfone e não quer mais soltar na tentativa de explicar o inexplicável.
Veja bem, dentro desse grupão que administra Barrocas, há aqueles que “lutam” por espaço, principalmente por poder dentro do próprio grupo, e nessas disputas vale tudo, difamações, picuinhas, gravações, traições, há políticos que xingam o companheiro, promete bater. Em Barrocas já houve um caso, em que um político chamou o outro de “Chefe do Comando Vermelho”. Tudo isso acontece no “mundo” deles,  agora se a imprensa diz algo que coloca em cheque a conduta de algum dos “seres puros” da política local, pode esperar a intimação.
Venho analisando esta questão, e as vezes fico sem entender. Dia desses um falava mal do outro, mas é só subir no palanque que ambos se elogiam, abraçam-se. Dia desses a disputa pela presidência da Câmara fez o “circo pegar fogo”, agora passados alguns dias todos são amigos. E quem são os inimigos? A imprensa que fica se envolvendo no “balaio de gato”, que é a política local, a imprensa que pode ameaçar os planos de chegada ao trono e ser coroado.
Eles são todos farinha do mesmo saco, se merecem e talvez por saber muito uns dos outros, talvez por se conhecerem bem, se amam e se odeiam, tipo “se de dia a gente briga, a noite a gente se ama” tudo em nome do PODER.
J.P.I.L


1 comentário:

  1. Biritinga é Exemplo desse Descalabro administrativo, Onde os Poderosos Predominam, e acham que são "Donos do Mundo".

    Já estava mais que na hora do JORNALISMO CIDADÃO invadir, e democratizar a comunicação.

    Parabéns!

    ResponderEliminar