Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Prefeitura começa a construção do Posto de Saúde de Santa Rosa.


A Prefeitura Municipal de Barrocas iniciou a construção da Unidade Básica da Saúde da Família do Bairro de Santa Rosa, mais uma obra que tem recurso do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde.
A Unidade de Saúde ficará localizada nas proximidades da Escola Municipal, ao lado da BA411.
O governo Municipal contou com o apoio de Salvador Brito então assessor do Secretário de Saúde Jorge Solla, para ser beneficiada com esta Unidade que vinha sendo cobrada por todos os moradores do atual Bairro de Santa Rosa.
O atraso na execução desta obra assim como outras, vinham sendo criticado por membros do Partido dos Trabalhadores na cidade, pois segundo os mesmo o recuso já havia sido liberado há algum tempo e os trabalhos não haviam começado.
Sabe-se que depois que estes comentários começaram a circular pela cidade, inclusive dando conta de que o secretário do PT Gerinaldo Moreira estava tirando fotos das áreas, tão logo várias obras começaram a sair do papel, dentre estas o Matadouro Industrial, a Escola da Pro - Infância e a Unidade de Saúde da Família restam agora o Estádio Municipal e a recuperação da antiga Rua de Baixo, mas não devem demorar.
Da Ronda @ Nossa Voz
Outros textos relacionados:

 

1 comentário:

  1. Não vejo a hora de ver a "rua de baixo" recuperada. Foi nessa rua que começou o comércio de Barrocas. Era o coração do povoado. Foi aí onde moravam as pessoas mais influentes da época, como Pedro Esmeraldo Pimentel, Antônio Alvs de Queiroz, João Olegário, seu irmão Antônio Simões de Queiroz (Antônio de Sinfrônio), Simeão Pimentel,Sebastião de Caduda, Donato Queiroz, Pedro Ferreira, Miguel Pinheiro, Marcelino e outros. Com o crescimento e modernização de Barocas, a parte de baixo ficou esquecida. Agora, o Centro Histórico de Barrocas deve ser resgatado.

    ResponderEliminar