Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

É hora de apagar as 11 velinhas.


Foi no dia 30 de Março de 2000 que começamos a caminhar com nossos próprios pés, deixamos para traz um passado triste, pelo menos do ponto de vista político administrativo. Barrocas foi por muito tempo a cereja do bolo dos políticos “regionais”, foram muitas as eleições decididas com o peso político de alguns líderes locais que eram submissos aos tais caciques, mas passado a euforia eleitoral, depois de terem decidido a eleição, não se via benefícios coletivos, pelo contrário começava o sofrimento do povo fiel.
Alguns apadrinhados até eram acariciados com cargos, mas o povão tinha apenas o papel de VOTAR nos indicados. Independente de grupo, ou partido que ganhasse a eleição, a realidade era esta.
Mesmo sendo sempre bem representada na Câmara Municipal da cidade de Serrinha, em alguns períodos com até quatro vereadores, eram poucas as ações voltadas para beneficiar a população barroquense.
Quando Barrocas deixou de ser cidade, políticos de Serrinha mandaram buscar até as cadeiras, que eram usadas no prédio onde funcionava a Prefeitura.
Mas, como já disse, no dia 30 de março de 2000, iniciou-se o novo tempo, voltamos à condição de cidade e tivemos administradores que talvez por terem sentido na pele os efeitos de governos desastrosos, deram o máximo de si para transformar Barrocas numa das melhores cidades da Bahia. Nossos representantes se não são excelentes, são bem melhores do que aqueles que apenas nos prejudicaram por longos anos, se não são ótimos são bem melhores do que a média regional.
Estamos completando 11 anos de emancipação política, e temos muito o que comemorar, mas como cidadãos conscientes reconhecemos também que podemos melhorar muito em todos os setores, e este talvez será o desafio dos líderes locais, não apenas os políticos, mas os presidentes de associações, os comerciantes, os munícipes, desde as crianças que estão estudando para no futuro dar continuidade ao desenvolvimento que vem acontecendo nestes 11 anos, aos mais velhos que deram muito para chegarmos a onde chegamos. Daqui para frente temos que somar experiência com vontade de fazer, e juntos faremos o novo acontecer.
Nesta quarta-feira (30) é dia de apagarmos as 11 velinhas.
Parabéns Barroquenses, parabéns Barrocas.
Por Rubenilson Nogueira.
Nova sede da Prefeitura
PROGRAMAÇÃO:
05:00 horas - Alvorada.
16:00 horas – Missa
17:30 – Caminhada da Paz até a nova Sede da Prefeitura.
18:00 – Inauguração da Prefeitura.

COMEMORAÇÕES NA PRAÇA DA MATRIZ
18:00 – Edson Moraes
20:00 – Padre João Carlos
22:00 – Cantores de Deus.
(Informações da Prefeitura Municipal)

1 comentário:

  1. Ô minha cidade do coração eu hoje te parabénizo com muito orgulho ,e tiro o meu chápeu para ti que me viu nascer ,muitas felicides cidade amada,.

    ResponderEliminar