Páginas

sábado, 5 de março de 2011

Polícia prende suspeitos de vários furtos em Barrocas.

Mô, Marquinhos e Lelé, presos por furto triplamente qulificado.
Na noite de quinta-feira (5), por volta das 21h00min horas três homens entraram na Fábrica de Argamassa, que fica localizada na saída da cidade próximo da nova sede da Prefeitura Municipal.
Os elementos quebraram um “comongó” de cimento e entraram no prédio, em seguida arrombaram a porta do escritório e subtraíram praticamente tudo que estava lá dentro: computador, acessórios, impressora, balança, relógio de parede, telefone, mala de ferramentas e vários outros objetos, além de agendas e documentos.
Os funcionários da fábrica ao chegar na manhã de sexta-feira para trabalhar, perceberam e logo entraram em contato com o proprietário que acionou as Polícias Militar e Civil.
Munidos de informações e pistas, ainda na sexta-feira, às 21h00min a equipe da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil prendeu dois suspeitos que estavam num Bar próximo ao Cemitério. Os suspeitos não esboçaram reação, um deles, Marcos Santos Cunha, vulgo Marquinhos, logo confessou o envolvimento e levou os policiais a casa onde parte dos produtos provenientes do roubo estavam escondidos. Outros como ventilador, balança, martelo já haviam sido vendidos a terceiros e devem também ser recuperados.
O segundo suspeito, Gilson França, vulgo Mô, por algum tempo negou o envolvimento, apesar de pessoas afirmarem ter o visto passando carregando os objetos em sacos de açúcar, mas logo após a prisão do terceiro homem, detido na manhã deste sábado na comunidade de Barreiras, quando se preparava para fugir para a cidade de Araci, o envolvimento foi confirmado conforme depoimento dado por Sostenis de Jesus Araújo, vulgo Lelé e assim todos foram autuados em flagrante, por furto triplamente qualificado.
Segundo informação da Polícia Civil os três têm passagem pelo polícia, um deles, Marcos Santos Cunha por homicídio na cidade de Val Paraíso estado de Goiás que respondia pelo crime em liberdade.
Segundo o escrivão da Polícia Civil, Weliton Bispo, os homens detidos faziam parte de uma quadrilha que vinha agindo na cidade por algum tempo, além do roubo na fábrica que eles confessaram, pesa sobre eles mais dois, um roubo de um som automotivo do senhor conhecido por Raimundão e um Botijão da Escola Jorge Luiz.

Soldado Josival
e Escrivão Weliton

A polícia acredita na possibilidade dos três estarem envolvidos em alguns roubos de criações que tem ocorrido na região, a suspeita vai ser investigada pela equipe do delegado Dr. Paulo Ferreira Dias.
Ainda segundo o escrivão Weliton, a maior dificuldade encontrada pelo Polícia diz respeito a falta de registro de ocorrência por parte das vítimas, o que dificulta as investigações pois em alguns casos sabe-se dos furtos e roubos apenas por boatos.
A Prisão dos dois primeiros suspeitos foi feita pelos Soldados PM Pereira e Radilma e o Escrivão Weliton, já a ação deste sábado foi resultado de nova parceria entre as Polícias Militar e Civil, desta vez Soldado Josival e Escrivão Civil Weliton.
Outras Imagens: 
Os ladrões entraram pelo comongó.
A porta do escritório foi arrombada.
A maior parte dos objetos roubados já foram recuperados.
Os envolvidos estão presos na delegacia de Barrocas.
  Da Ronda @ Nossa Voz / Com informações da Polícia Civil

2 comentários:

  1. Parabéns ao policiais por tira de circulação esses cidadãos do mal.Se é para da valor aoa Policias então vamos ,muito obrigador por ajudar a minha a sua a nossa cidade estão todos de parabéns .

    ResponderEliminar
  2. rsrsrs .... eu conheco todos eles morão da lado de casa ... parabéns policias por prendeirem eles

    ResponderEliminar