Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Encontro Baiano de Capoeira em Barrocas


A capoeira surgiu no Brasil como forma de resistência dos escravos negros. Foi um instrumento de libertação contra um sistema dominante e opressor. Hoje é uma das mais ricas heranças legadas por nossos ancestrais africanos: digna e alegre expressão da cultura afro-brasileira que hoje tem seguimento e adeptos espalhados por todo mundo.

Dentro desse contexto, Aconteceu neste final de semana no Módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz em Barrocas, o Encontro Baiano de Capoeira e Festival de Jogos realizado pela Associação de Capoeira Esquiva Menino (ACEM).

O evento reuniu cerce de 100 capoeiristas no sábado e no domingo vindo de diversas cidades baianas como Vitória da Conquista e Feira de Santana, representadas pelo Mestre Pantera e o Contra Mestre Val respectivamente.


Os capoeiristas barroquenses fizeram bonito, deixando o Contra Mestre Renny, que é o responsável pelas atividades na cidade e também organizador do Encontro bastante orgulhoso.

O Mestre Kako, grande nome da Capoeira Baiana, esteve presente e entrou na roda, sendo observado tanto pelos iniciantes como pelos veteranos.

@ Nossa Voz

1 comentário:

  1. muito obrigado pela força a associação de capoeira esquiva menino te agradece de coração abraços renny maya

    ResponderEliminar