Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

NÃO SEJA UM CARA DE JEGUE, Deixando Animais Soltos na Pista e nas Ruas.

Muitas vezes animais como cavalos, bois e jegues são vistos transitando nas rodovias e até mesmo dentro do perímetro urbano em plena luz do dia, causando assim acidentes fatais e constrangimento para boa parte dos moradores da cidade. Vale à pena lembrar que esse não é um problema exclusivo de Barrocas, pois esse fato vergonhoso tem tomado conta das cidades do Brasil, mas acredito que se houver bom senso dos proprietários essa estatística pode mudar para melhor em nossa cidade.
Foto tirada quarta´feira dia 10/08
(Enviada por um leitor)
Beira de pista não é pasto, ruas, avenidas e praças não é roça e isso não tem ficado claro na cabeça de muita gente que insiste em praticar essa ação irresponsável que volta e meia tira a vida de pessoas inocentes; alguns proprietários de animais desse tipo que estamos falando amarra esses animais em uma corda e os colocam na beira da pista achando que estão fazendo a coisa certa e isso é puro erro. Muito já se falou desse assunto nesse blog, no jornal e em rodas de conversas, mas o povo não se enquadra e ficamos a nos perguntar até quando isso continuará acontecendo, quantas pessoas mais terão que morrer e quantos animais terão que ser sacrificados por isso e quantos acidentes ainda ocorrerão com animais na pista e soltos pelas ruas? Outra pergunta me incomoda de quem é a culpa, mas acho que prá essa eu tenho a resposta; a culpa é de quem tem os animais e não se importam nem com os animais e nem com o seu próximo, pois se houvesse essa preocupação não deixariam os bichos soltos e pensariam mais no semelhante que pode colidir com um animal desse e morrer.
Se eu tenho um cavalo, boi, um jegue sabe lá o que eu é que tenho que cuidar, eu é que tenho que assumir as minhas responsabilidades com eles e o que temos visto constantemente é que os donos na realidade quando acontece um acidente com seus animais tomam um chá de sumiço e quem fica no prejuízo é quem estava certo. Penso que o poder público não tem culpa por esses animais estarem soltos o que é preciso fazer é recolher esses animais em local específico e cobrar multa dos proprietários quando for recolher esses animais isso se eles forem lá se não forem perdem os animais que serão úteis para outras atividades. Diante de tudo isso a última pergunta: Quem de fato é o animal O Jegue, o cavalo, o boi ou o dono que os deixam soltos pelas pistas para morrer e também tirar a vida de pessoas inocentes que estavam dirigindo pensando em chegar em casa ver seus filhos, parentes e não conseguem chegar pela irresponsabilidade de pessoas que não tem consciência ?

Por Marcone Pereira da Silva
Outras Imagens:
Av. Antonio Pinheiro da Mota

                        Foto: Jornal @ Nossa Voz e Leitores
                                    Chefe da Gurada

Sem comentários:

Enviar um comentário