Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para evitar alagamentos Prefeitura está construído uma galeria num dos bueiros da Rua de Baixo.


Na tentativa de evitar novos alagamentos como o que aconteceu, em 2009, na Rua Antonio Alves de Queiroz (Rua de Baixo), no qual várias casas foram invadidas pela água, destruído móveis, eletrodomésticos e até cômodos das residências, obrigando as famílias a deixarem seus lares, a Prefeitura Municipal está retirando as antigas manilhas que recebiam as águas vindas do bueiro da linha férrea e que não estavam suportando o volume de água. No local segundo os moradores será construída uma galeria, que terá mais capacidade de fluxo de água.
Alguns dos moradores que foram obrigados a abandonar suas casas, já estão retornando, nos mêses que ficaram longe de casa receberam da Prefeitura uma ajuda de custo para pagar os alugueis, mesmo assim sempre sonhavam em poder voltar para suas verdadeiras casas, o que jê é possível.
O problema: Algumas casas da rua ficaram muito abaixo do calçamento, feito na gestão passada. Segundo moradores, o ex-prefeito foi avisado na época que da maneira que estava sendo feito a pavimentação, iria causar transtornos como alagamentos mas ele teria dito que sabia o que estava fazendo.
Todos esperam que a galeria melhore o fluxo de água e o antigo problema não se repita.
Ronda @ Nossa Voz
Textos relacionados: Os Efeitos da Tempestade.
                                Moradores esperam ação da Prefeitura.
                                O sonho de voltar para casa.
                                Não basta apenas a beleza.

Sem comentários:

Enviar um comentário