Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pequeno animal desperta a curiosidade de crianças da Rua Torquato Gomes.


Crianças que costumam jogar bola em frete das suas residências na Rua Torquato Gomes, próximo ao Colégio Municipal em Barrocas, encontraram na tarde de quinta-feira (11) um animalzinho exótico.
Enquanto jogavam, uma deles percebeu um movimento numa planta e foi ver o que seria, logo percebeu que se tratava de uma rã verde, muito rara na região. A descoberta atraiu mais crianças e fez com que o “baba” fosse interrompido por alguns minutos, todos se mostravam admirados com a beleza do pequeno animal.
Algumas crianças preferiam ficar a certa distância, outras seguravam a rã na palma da mão, sempre com cuidado para não machucar o animalzinho. Michael que mora próximo do local demonstrou coragem ao segurar a rã, ela por sua fez tratou de ficar bem quietinha, demonstrando ser dócil.
Outras imagens:

Ronda @ Nossa Voz

1 comentário:

  1. Este título de “animalzinho exótico” não é adequado à perereca verde que foi encontrada pelos garotos, popularmente chamada de rã. Animal exótico é o que “não é nativo do país ou região onde se habita”.
    Este animal é muito comum na região de Barrocas (ou era muito comum). Talvez o desmatamento tenha feito com que as rãs fossem desaparecendo. Ou as crianças e adolescentes de Barrocas estejam se distanciando da natureza, da vida no campo. Por isso acharam o animalzinho estranho.

    ResponderEliminar