Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Prefeito entrega nova escola à comunidade de Barreiras.


Depois de atraso e reclamação por parte de alunos, familiares e até dos educadores, enfim prefeitura conseguiu entregara as novas instalações da unidade escolar de educação infantil localizada na comunidade de Barreiras. A unidade faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pro infância), do Governo Federal onde foram gastos R$ 757.392,73l, recursos conveniados com a Prefeitura Municipal.
Prefeito Almir
O prefeito José Almir, popularmente conhecido por Almir de Maciel, esteve segunda-feira, 22, em dois momentos no novo estabelecimento, pela manhã e pela tarde, quando na oportunidade fez entrega do fardamento aos pais de alunos e fez um breve discurso falando da importância da escola para a comunidade e pediu aos pais que fizessem sua parte em casa, alertando aos seus filhos que façam uso com carinho e zelo, pois aquele espaço é uma extensão da casa de cada um e precisa ser conservada. “A educação é o primeiro passo na vida do cidadão e cidadã, vamos tirar proveito desse espaço que nos foi oferecido pelo reconhecimento de um grande trabalho no setor educacional”, conclamou o prefeito.
Diretora Marta
Já a diretora da escola Marta Pereira disse que ainda falta algumas coisas para concluir a obra, mas nada que venha a comprometer o andamento das aulas, pois o que falta são “retoques” na área externa. Segundo ela não foi possível esperar a conclusão por completo, pois estava causando muito desconforto, na escola aonde vinham sendo realizadas as aulas. Ainda de acordo com Marta, a nova unidade aumentou de 130 para 266 alunos que estudarão em dois turnos, vespertino (do pré ao 5º ano) e matutino ( 5ª a 8ª serie). A nova escola mantém o mesmo nome da anterior, João Francisco Pereira e irá atender alunos das comunidades de Barreiras, Periquito, Jenipapo, Brasileiro e Baraúna do Rumo, muito deles remanejados das escolas Plínio Carneiro, Municipal e Agenor de Freitas, todas da sede.

A unidade escolar é composta por seis salas de aulas com dimensão de 08 x 06 metros,  sala de informática medindo 3,92 x 06 metros,  área administrativa, onde serão construídas as salas dos professores, arquivos, diretoria e secretaria. A área de serviço será composta por dois sanitários, cozinha, vestiário e será toda adaptada para cadeirantes.
Com informações do Calilla Notícias.

30 comentários:

  1. A primeira foto dessa matéria evidencia a questão que foi colocada no "fala povo ", professores contratados e professores que estão ensinando no lugar de professores efetivos . Almir esta brincando com coisa séria , o concurso ja foi feito , ja foi homologado e esses professores contratados aparecem todos de farda nova , pelo visto vão permanecer até o fim do mandato de dele , e os professores classificados no último concurso vão ter que esperar até quando ? O ministério Público precisa intervir essa prática em Barreiras e em outros colégios do municipio,isso é um absurdo, é muita falta de respeitos aos classificados do concurso realizado no dia 29.05.2011.

    ResponderEliminar
  2. É um absurdo mesmo,o promoto Dr.Luciano Taques Ghignone precisa saber disso o mais rápido possível, só é preciso fazer uma representação indicando os fatos, os nomes dos professores "contratados ", o endereço do colégio que eles ensinam e o endereço das residências , enviar pra o Ministério Público via correio ou presencial .Via correio é mais prático pois não precisa se identificar.Enviando a representação e essas fotos e outras que conseguir tirar em outros colégios , rapidinho esse caso é resolvido .Quanto mais denuncia enviada ,mais professores classificados serão chamados . Os classificados precisam se unir pois existem mais de 100 vagas municipio e não apenas 4 como diz o edital .O endereço do Ministério Publico em Serrinha é :Rua PEDRO TIAGO , Nº 71, CENTRO , CEP:4970000, SERRINHA BAHIA ,TELEFONE:(75)3261-2758 .

    ResponderEliminar
  3. sabemos que as vagas dos contratados deve sim ser ocupada por aqueles que foram classificados ,sou contra as pessoas que pegaram desdobramento e estão colocando outras pessoas para atuarem em seus lugares,porém não vejo razoes para critica ao desdobramento desde de quando o professor faça seu trabalho onestamente, temos pesoas com desdobramentos que são exemplos eu como mãe de alunos desta pessoa vou está brigando para que ela continue.quero parabenizar o atual prefeito por dar essa oportunidade para todos que fazem um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. FICO INDIGNADO AO VER CERTAS CRITAS A GESTÃO ATUAL,NO MANDATO ANTERIOR TINHAMOS MUITOS MAIS CONTRATOS QUE ATUALMENTE E NEM POR ISSO O PREFEITO ERA TÃO CRITICADO,TEVE EPOCAS EM QUE O PROFESSOR EFETIVO TEVE QUE TIRAR DO SEU SALARIO E DEVOLVER PARA O PREFEITO PAGAR OS CONTRATADOS , MAs ninguem criticava.porque sera?será por medo?ou essas pessoas que criticam eram aquelas que tambem eram protegidas.

    ResponderEliminar
  5. quero informar as pessoas que estão criticando a gestão atual pelos contratos e desdobramentos na educação e que por sinal estão defendendo o ex.que pare um pouco ponha a mão na consciencia e lembre como era realmente a atuação do ex nessa aria,tanto tinha contratados como desdobramentos ,porem era escolhido de dedos a quem eram dedos esses creditos.ja o atual ajuda a quem merece e a quem precisa independente te ter votado ou ajudado de alguma fora.se liga povo eatwes de criticar?

    ResponderEliminar
  6. QUE CIDADE É ESSA ONDE POUCOS COM TUDO
    E MUITOS SEM NADA ISSO É UMA QUADRILHA


    Para que teve concurso se os aprovados não foram chamados já passou da hora estão dormindo. Almir parabéns atrasado, pois não merece um aplauso são muitas irregularidades com a população desta Cidade. Quantos Professores (a) estão agora classificados esperando por sua vaga por seu emprego conquistado através do concurso.
    Fica a pergunta em que Cidade estamos mesmo parece que estamos em uma cidade com porte de 300 mil habitantes, pois os gestores se acham como o Rei da cocada faz de conta que não tem tempo,acha que está tudo certo andando de acordo com as normas,alguém precisa dizer as coisas desta cidade para o Rei, as coisas não estão andando bem.
    Um dia uns pais de famílias vão a câmera dos vereadores suplicares por intervenção na Mineradora, outro dia professores ameaçam entrar em greves por atraso de pagamentos, depois olhamos na pagina do TCM e lá estão mais de 20 empresas trabalhando nessa cidade das quais 90% delas foram registrada e estão situada na cidade, o problema é que nenhum Cidadão trabalhou para essas empresas de barrocas nas obras registrada.
    Estou pálido de ver tantos LADRÕES desfilando nessa Cidade como os donos da verdade ou Deus atende a população de Barrocas que nunca conseguiu se livrar dos donos de Engenho somos escravos ainda.
    ‘’Aqui está a solução senhores mestre do ensino se unam e faça o qualquer meio necessário para mudar essa situação não dá para ver esses retrocessos dominarem nossa Cidade chama suas famílias,amigos,vizinhos enfim se cada um dos concursados fizerem isso tenho certeza que algo mudará nessa Cidade’’.

    ResponderEliminar
  7. RESPOSTA '' Á quero informar as pessoas que estão criticando a gestão atual pelos contratos e desdobramentos na educação e que por sinal estão defendendo o ex.que pare um pouco ponha a mão na consciencia e lembre como era realmente a atuação do ex nessa aria,tanto tinha contratados como desdobramentos ,porem era escolhido de dedos a quem eram dedos esses creditos.ja o atual ajuda a quem merece e a quem precisa independente te ter votado ou ajudado de alguma fora.se liga povo eatwes de criticar?''


    A questão não é os contratados é os concursados que estão sem emprego,que mal faz um professor (a) cobrar o que é seu por direito por lei?
    Se não quer chamar os concursados porque permitiu isso é o aparelhamento político no ultimo ano de sua Gestão aqui os classificados não está falando mal dos contratados e sim do Prefeito e sua secretaria da educação que é uma meiga até para tomar uma decisão.
    Não estamos mais no tempo de lavar roupa com escova e sabão em pedra acabou o tempo da empurra para debaixo dos tapetes os dias são rápidos ‘’quantos gestos uma pessoa precisa para Esse Prefeito e Ex também porque não para atender os homens e mulheres desta Cidade’’?
    Quem ler seja verdadeiro e se coloque na pele de uma dessas pessoas que estudaram fizeram o concurso passaram e não foram convocados.

    ResponderEliminar
  8. RAPAZ SÓ POR QUE ESTA TRABALHANDO PELO POVOADO DAS BARREIRAS? O EX PREFEITO NADA FEZ POR ESSE POVOADO QUE TINHA COMO REPRESENTANTE O SEU VICE. TÁ DE PARABÉNS ALMIR, CONTINUE TRABALHANDO POR ESSE MUNICIPIO QUE TANTO ADMIRO POIS SOU FILHO DE UM BARROQUENSE.QUE DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS A SUA ADMINISTRAÇÃO COM MUITA PAZ, MUITO SUCESSO E MUITAS REALIZAÇÕES.

    ResponderEliminar
  9. Por isso que a educação esta uma merda ,até colégio ja foi fechado , professores com desdobramento jamais fara um bom trabalho ,a população sabe o motivo desse desdobramento ? pra sobrar dinheiro , eles desdobra o trabalho mas o dinheiro não , por isso que o prefeito não chama os classificados , PRA SOBRAR DINHEIRO .

    ResponderEliminar
  10. Em uma cidade vizinha a nossa , estava acontecendo a mesma coisa ,MUITOS CONTRATOS, a promotoria foi comunicada , o gestor foi obrigado a chamar todos os professores classificados .

    ResponderEliminar
  11. Sou educador concursado e trabalho nesta cidade há mais de 17 a anos, e a cada dia que passa fico, preocupado com tanta falta de respeito ao ser humano, as pessoas para conseguir se favorecer são capazes de tudo, até mesmo de maltratar, humilhar ofender... os outros . As pessoas que estão contratadas também precisam de um emprego e elas não “roubaram emprego de ninguém” como estão falando, simplesmente elas estão trabalhando até o dia que determinarem. E outra coisa quem está falando isso são pessoas que foram classificadas no concurso, ou seja, educadores. Todos podem lutar pelos seus direitos, mas é preciso que se tenha ética, principalmente os educadores.
    Todos querem emprego, mas cada emprego tem seu trabalho, professores formam pessoas, será que esses futuros educadores têm perfil de formador? Muitos estão falando do professor que tem 40horas, mas isso não é ilegal, pois estamos seguro pelo plano de carreira. E outra coisa, devemos pensar em primeiro lugar nos nossos alunos, uma troca de professor quase no final do ano é muito complicado, já pensaram nisso? Ou só estão pensando no emprego?

    ResponderEliminar
  12. Se visitarmos o blog da Escola Luiza Cecilia do povoado de Minação veremos mais fotos de professores contratados , precisamos colecionar essas fotos e enviar pra o ministerio publico urgente .

    ResponderEliminar
  13. Olha o que você esta falando é muito comprometedor já pensou nisso? Tem muitos professores que estão desdobrando e estão fazendo um bom trabalho, e não é para sobrar dinheiro. Na certa você não é professor, porque se fosse não pensaria assim.
    Existe uma lei tramitando no congresso, para que todos os professores brasileiro trabalhem 40 horas, se reamente for aprovada, Todos os professores de Barrocas terão que trabalhar 40 horas. Eu ti pergunto como o prefeito Almir pode chamar todos os classificados para trabalhar onde se essa lei for aprovada?

    ResponderEliminar
  14. GENTE!É MUITA FALTA DE INFORMAÇÃO,ESSAS PESSOAS QUE PASSARAM NO CONCURSO RECENTEMENTE PARECE REALMENTE N ENTENDER DE EDUCAÇÃO,FICAM FALANDO COISAS SEM SENTIDO.QUERO INFORMAR-LES QUE AS VAGAS QUE ESTAVAM DETERMINADA NO EDITAL ERAM APENAS 4.O NÃO LERAM ANTES,POIS NESTE MOMENTO O PREFEITO N PODE COLOCAR A EDUCAÇÃO EM JOGO SO PARA FAVORECER A MEIA DUZIA DE PESSOAS ,POIS EM BREVE TODO PROFESSOR SERA POR LEI OBRIGADO A TRABALHAR 40 HORAS.ALEM DISSO O NUMERO DE ALUNOS É CADA VEZ MENOR POIS AS FAMILIAS HOJE SÃO CONSTITUIDA DE 2 A TRES FILHOS NO MÁXIMO,E SE O PREFEITO CHAMAR TODOS OS CONCURSADOS ONDE É MESMO QUE VÃO LECIONAR FUTURAMENTE?VOCE QUE ESTA AÍ MOVENDO TERRAS E CEUS PARA CONSEGUIR SUA VAGA ,VAGA ESTA QUE N EXISTE SE LIGA VAI ESTUDAR PARA TENTAR UM DIA SER CLASSIFICADO.PORQUE CONCERTEZA ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO COMPRANDO BRIGA N PASSARAM DENTRO DAS 4 VAGAS.PALHAÇADA,SE CONFORA CARA E DEIXA ALMIR FAZER O TRABALHO DELE EM PAZ.ISSO SO ESTÁ ACONTECENDO PORQUE ALMIR TEM UM CORÇÃO BOM N MALTRATA NINGUÉM,QUANDO ELE SAIR VAI TER MUITA GENTE ARREPENDIDO DE TENTAR FAZER O MAL EU GARANTO.

    ResponderEliminar
  15. MUITOS PROFESSORES ABRIRAM O OLHO DE ALMIR PARA N REALIZAR ESSE CONCURSO JA QUE A EDUCAÇÃO ESTÁ PASSANDO POR MOMENTO DE MUDANÇA ,ONDE PROVALVEMENTE O PROFESSOR TERÁ QUE TRABALHAR 40 HORAS DETERMINADO POR LEI.MAS ELE PARA ATENDEWR A ALGUNS QUE PEDIAM CONCURSO E DAR OPORTUNIDADE A QUEM REALMENTE ESTUDOU FEZ ESTIPULANDO 4 VAGAS,MAS OS QUE PASSARA ALÉM DESSAS 4 VAGAS N ENTENDEM E QUEREM CREUCIFICA-LI. MEU DEUS QUANTA AMBIÇÃO E O PIOR BRIGAM POE UMA COISA QUE N TEM DIREITO.SINTO MUITO POR VOCE ALMIR ,PEDE FORÇA A DEUS PARA AGUENTAR TANTA CONFUSÃO.

    ResponderEliminar
  16. Como é que as vagas são apenas 4 e no municipio tem mais de 40 professores contratados ? leia a lei organica do municipio de Barrocas e a LDB , assim você aprendera que só pode lecionar apartir de concurso público , acredito que você deve ser um contratado pra defender com muito desespero assim , não critique quem foi classificado , pois voce é tão sabio que nem 50 pontos fez .Quanto ao projeto de lei acredito que você não sabe nada realacionado as 40 horas .

    ResponderEliminar
  17. Não sei se vocês sabem de uma lei que garante aos classificados de um concurso só recorrer as vagas dentro do edital isso foi passado áté em jornal nacional rescentimente. Então povo procura teus direitos detro da legalidade não querendo passar por cima dos outros. procura refletir caros colegas.

    ResponderEliminar
  18. Gente esse povo pra se defender usa um projeto de lei que ainda não foi aprovado e pior não sabe nem o que esta pra ser mudado , o PLS 388/07 diz que a ampliação da carga horária mínima anual nos níveis infantil, fundamental e médio pode passar de 800 para 960 horas de aula por ano. Existem duas possibilidade pra acrecentar essas horas , aumentarar 40 minutos por dia ou aumentara os dias letivos ,se a primeria for aprovada em uma semana será aumentado apenas 3 horas e vinte minutos, não existe projeto de lei que desdobre a carga horaria dos professores pra 40 horas semanais .Quem esta fornecendo essa informação esta querendo enganar , em Teofilandia foram classificados 50 professores no último concurso e foram chamados todos , jamais o secretário de Educação o competente Nilson iria fazer a convocação sabendo desse suposto projeto de lei .

    ResponderEliminar
  19. Esse projeto de lei deve ser apenas pra Barrocas , pois no congresso federal não exite projeto de lei que desdobre carga horária de nenhum professor .Essa professora do comentário acima pode fornecer a esse blog o número desse suposto projeto de lei ? estamos agurdando sua resposta .

    ResponderEliminar
  20. Você é que está desenformado se informa povo para não falar abobrora.

    ResponderEliminar
  21. EDUCADORES EM BARROCAS EM PLENA EVOLUÇÃO

    Educadores em Barrocas está de vento em polpa, quantas coisas boas ocorrendo nesta amada Cidade. Os nossos administradores pertencem e fazem parte de um grupo da elite ética desta Cidade. Onde o povo precisa saber o segredo para ser ouvido por essas excelências que são denominadas de hierarquias. Ou seja, a cidade os direitos de fazerem o que bem entenderem tudo é deles então o que resta para o povo? Um terreno no cemitério se é que ainda temos direito em uma cidade que até então um jornalista conhecedor dos assuntos públicos da mesma teve uma bela conclusão de cidade fictícia.
    Vejo que aqui existem vários defensores das inverdades que assola os direitos dos cidadãos dignos, só que esses demagogos para completar são anônimos não mostra a face sobre as verdades.
    Caros mestres de ensino entendem das lutas que tem passado para obter o que é devido por inteligências e esforço determinação onde obteve as classificações e assim desejo que não deixem que os carniceiros de plantão venham dissipar as vitorias das classificações.
    Os professores desta cidade estão como embalagens usadas e descartadas para o Gestor desta cidade. ´Os empresários de fachadas são recebidos com tapete vermelho ou quanta sabedoria, predomina sobre esses seres dominantes isso é a ética trabalhando para população de Barrocas. Para pagar os salários dos Mestres da educação os que ensinam a ler escrever e falar expressar não tem condições.
    Más para pagar mais de vinte empresas a prefeitura tem e não falta nada ou seja para essa finalidade eles dão o jeito agora se é educação,logo vai aparecer uns carniceiros não tem jeito da onde vai tirar dinheiro.
    Olham bem quem são essas pessoas os donos das empresas que prestam serviço para Prefeitura De Barrocas.

    EJ TRATORES DE ALUGUEL TRANSPORTES LTDA CNPJ 04436205000175
    VALOR QUE ESTA EMPRESA RECEBEU ‘’TRÊS MILHÕES OITOCENTOS E TRINTA MIL E ONZE REAIS E CENTAVOS’’.
    REPAREM BEM DE QUEM É ESSA EMPRESAS DE GRANDE PORTE.

    ResponderEliminar
  22. Eu estou abismada com tanto comentário sem sentido!Deixem q o Prefeito saberá o q fazer!Ou vão querer tomar o lugar dele tbm para ditar regras?
    Esses comentários estão acabando com a reputação dos educadores de Barrocas...EU só lamento tanta hipocrisia!

    ResponderEliminar
  23. rubenilson canalha pq vc naum acaba com esses comentarios ou seja fecha isso kara fecha vai ser o geito eu invadir sua pequena casa e lhe detonar ée seu bandido seu indiota safado vagabundo pareeeeeeeeeeeeeee commmmmmmmmmmm issooooooooooooooo fechaaaaaaaaaaa essesssss comentariosssssssssssssss seu ilhooooooooo deeeeeeeeeeeee umaaaaaaaaaaa putaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  24. Eu estou abismada com tanto comentário sem sentido!Deixem q o Prefeito saberá o q fazer!Ou vão querer tomar o lugar dele tbm para ditar regras?
    Esses comentários estão acabando com a reputação dos educadores de Barrocas...EU só lamento tanta hipocrisia

    toma vergonha quem está aqui acabando com a reputação do prefeito é você que não sabe o que fala.

    ResponderEliminar
  25. fica aqui um conselho...
    Prefeito Almir vai pagar a quem voçê ta devendo (que não é pouco não viu) e esses que tão tentando tapar o buraco que o nosso prefeito e seu irmão estão deixando que se juntem e pague por ele....

    ResponderEliminar
  26. Copiaram meu comentário e no final escreveram algumas bobagens...rsrs
    Isso é de quem não tem capacidade de dá uma opinião.Imagina fazer um texto referente às atualidades de Barrocas!?rsrs

    ResponderEliminar
  27. É Rubenilson do jeito que as coisas estão indo você terá que criar algumas regras para o envio dos comentários, pois dessa formas muitos anonimos inclusive eu, ou mesmo pessoas inteligentes desse município podem estar se tornando pessoas mediocres, sem competência, que as vezes nem dormem só planejando maldades para com esse povo.

    Gente precisamos rever nossos conceitos!!!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Alguns políticos precisam entender que hoje na era da internet não exite nada debaixo do tapete como antigamente , basta apenas um clik pra sabermos de todas as ações , obras , projetos..., falando de um municipio como Barrocas que todos se conhecem fica muito difícil tentar esconder uma verdade , uma mentira ou um fuxico ,no caso da educação é percepitível a todos os olhos a questão que já foi calocada "muitos contratos",realmente não sei o que esta acontecendo , o prefeito é muito bem acessorado e sabe dos ricos que esta correndo, vamos tocer que ele tome uma decisão justa e inteligente .

    ResponderEliminar
  29. Olá, só uma retificação com relação a matéria, a escola não recebe aluno do plínio e sim envia alunos para o plínio, pois é ensino fundamental 01 e 02 e não ensino médio. Outro detalhe que a escola na é da pró infância e sim uma escola modelo do governo federal.
    Grata!!!

    ResponderEliminar
  30. A estrutura da escola aparentimente deve servir de modelo , mas a permanência de alguns professores contratados vai ser a dor de caabeça pra gestão atual .

    ResponderEliminar