Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Barrocas: Trilheiros visitaram mina desativada.


No último domingo (22) , um grupo de trilheiros barroquenses, visitaram uma mina desativada localizada em solo barroquenses.
A mina funcionou por alguns anos, de lá foram extraídos os diversos minérios, mas atualmente está desativada. O cenário é atrativo, mas o risco é grande, os trilheiros só puderam chegar ao local graças ao vaqueiro da fazenda, e a um morador da região que foi uma espécie de guia evitando acidentes.
Os motociclistas entraram num túnel que segundo informações chega a 9 quilômetros no sob-solo. Só foi possível entrar por alguns metros, o risco de se deparar com animais ferozes é grande, além da dificuldade devido à escuridão; “quando olhávamos para traz dava até medo, lá é muito escuro, e há pouca ventilação” disse o piloto de MotoCross Matheus Lama que fez parte da aventura.
A mina fica logo após a comunidade de Rosário, zona Rural de Barrocas.
Os trilheiros lembraram que qualquer aproximação sem a presença de uma pessoa que conheça a área é extremamente perigos, pois há profundas crateras de difícil visibilidade.

Outras Imagens:
@ Nossa Voz Esporte

1 comentário:

  1. Olá, sou Jucelia, filha de Dôdô daí do Rosário. Saí daí em 1997, estou agora no Rio de Janeiro, gostaria de saber aonde fica essa mina abandonada.

    ResponderEliminar