Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Parabéns pelo seu aniversário: Santa Cruz comemora aniversário com vitória sobre o Galícia do Jardim Noronha.


Fundado em 1984 por Miguel Ferreira, o Santa Cruz de Lagoa da Cruz é referência na Região do Sisal, resultado de um trabalho feito com muita dedicação. A equipe sempre se destaca nas competições que disputa, sendo campeã em algumas delas.
A comemoração do 28ª aniversário aconteceu no domingo dia 22, e contou com extensa programação que começou às 09h00min com o jogo entre veteranos do Santa Cruz e Veteranos fundadores do Galícia.  O Santa Cruz começou bem, vencendo o primeiro confronto do dia por 1x0, gol de Elson.
Veteranos
Em seguida, jogaram Ferro Velho e Time Feminino de Lagoa da Cruz. O time do seu Dávi e companhia, apesar da idade, foram com tudo e já no primeiro tempo garantiu a vitória. Neste ano as mulheres criaram um regulamento que limitava a participação dos homens, sendo permitida somente a escalação de senhores com idade superior aos 50 anos. Mesmo com a inclusão deste novo “artigo” o Ferro Velho venceu a partida pelo placar de 2X0. Gols de Dávi e Miguel marcados ainda no primeiro tempo.
Ferro Velho X Time Feminino
Todas as atividades foram filmadas por uma equipe contratada para o serviço. Os jogos contaram até com narração, o radialista Cival Anjos foi o convidado especial. Um carro de som também passava informações a respeito dos jogos e divulgava a programação, além de destacar os patrocinadores do evento.
No principal jogo do dia, o Santa Cruz enfrentou a equipe do Galícia do Jardim Noronha, que veio de São Paulo para participar da festa. O Galícia foi fundado em 1994 por barroquenses. O time disputa diversas competições na Capital Paulista.

O Jogo.
Logo que a bola rolou, o torcedor percebeu que seria um jogão, por isso apesar do sol escaldante, se manteve no campo e acompanhou a partida. Logo no primeiro tempo, o jovem camisa 7 do time da casa, tratou de mostrar que não é a toa que o Santa está invicto no Campeonato Rural, e com 100% de aproveitamento. Manguinha fez um golaço em cobrança de falta, abrindo o placar do jogo. 1X0 Santa Cruz.
Com facilidade pelas laterais Ricardo e Jaburo subiam ao ataque e trabalhavam a bola. O segundo Gol do Santa não demorou a sair, Gil balançou a rede e garantiu a vantagem no 1º tempo. 2X0 no placar da Capotaria JG.
No intervalo o técnico do Galícia, não fez milagre, mas com três substituições Jesus colocou um time mais bem organizado, pois depois de 45 minutos pôde analisar o adversário, até então sem conhecer o jogo Santa Cruz. O treinador do Galícia acertou e por pouco seu time não diminuiu logo nos primeiros minutos, bola no travessão, e um gol perdido de cara, assustaram os torcedores do Santa Cruz. O gol não demorou a sair, Denis balançou a rede Galícia 1X2 Santa Cruz.
Galícia melhor na partida, era a vez do técnico Capoteiro mexer no time, foi o que ele fez, e logo ele conseguiu equilibrar e na sequência ampliar, gol de Celso camisa 11.
Fim de jogo festivo, Santa Cruz 3x1 Galícia.
Antes do confronto Paulino tinha arriscado o placar, segundo ele o joga acabaria 4X1 para o seu time, quase ele acerta.
Logo após a partida, jogadores e dirigentes dos times se reuniram numa confraternização no Bar Canecão ao som de Bel da Seresta. O grupo de Capoeira do Professor Gival fez uma roda e mostrou um pouco da nossa cultura, Gildo vice-presidente do Galícia, relembrou seu tempo de capoeirista e entrou na roda, ele demonstrou ainda está em forma.


Já Luciano também jogador do Galícia preferiu mostrar outro time de arte, com violão e microfone ele cantou com a ajuda dos amigos e cantou algumas músicas.
À noite diversos artistas se apresentaram para um público estimado em 3000 mil pessoas.

Veja mais fotos clicando aqui!
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário